Tudo se encaminhava para um empate sem gols no Beira-Rio. Até que, aos 50 minutos da segunda etapa, Camilo marcou em cobrança de falta e carimbou a vitória do Internacional por 1 x 0 sobre o Paraná. O gol anotado pelo meia deixa a equipe com 38 pontos e na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Inter é na quarta-feira (22), quando enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, pela 20ª rodada.
O jogo
Enfrentar um adversário com uma proposta bastante defensiva. Esse foi o desafio encarado pelo Inter. Sem muito espaço para jogar, o colorado levou perigo na bola parada. Primeiro Patrick arriscou um voleio após cobrança de escanteio e o goleiro Richard espalmou para linha de fundo. Na sequência, Joanatan Álvez cabeceou para mais uma defesa do goleiro. O atacante uruguaio voltou a incomodar após completar cruzamento de Fabiano. O Paraná levou perigo apenas no final da primeira etapa, quando o atacante Grampola finalizou por cima do gol de Marcelo Lomba.
A equipe visitante voltou para a segunda etapa com mais ímpeto ofensivo. Caio Henrique finalizou de fora da área e a bola passou perto da trave. Nico López respondeu da mesma maneira e por pouco não abriu o placar. Já nos acréscimos, Camilo, que havia entrado ao decorrer do segundo tempo, marcou de falta e garantiu a vitória colorada.
Inter 1 x 0 Paraná
Inter: Marcelo Lomba; Fabiano (Rossi), Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago. Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, Jonatan Álvez (Camilo) e William Pottker (Lucca). Técnico: Odair Hellmann.
Paraná: Richard; Júnior, Renê, Rayan e Igor; Jhonny Lucas (Wesley) e Leandro Vilela (Jhony); Carlos, Caio Henrique e Silvinho; Rafael Grampola (Rodolfo). Técnico: Claudinei Oliveira.