Neste sábado à tarde, abre-se uma nova página na história do Sport Clube Gaúcho. Com novos dirigentes e focado na profissionalização, o tradicional clube de Passo Fundo fará seu primeiro jogo em casa após as mudanças. Às 15 horas, na Arena Wolmar Salton BSBIOS, enfrentará a Sociedade Esportiva São Borja, em jogo pela Copa Wianey Carlet. “Assumimos com desafios enormes, que estamos lutando diariamente para superá-los e transformar num clube profissional, um clube grande que a cidade merece”, disse o presidente Augusto Ricardo Ghion Júnior. “Contamos com o apoio da torcida e gostaríamos que ela compareça em peso à Arena. A torcida é um bem, o principal ativo de um clube”. Ghion também falou de um trabalho intensificado nos últimos dias, com ajustes estruturais visando uma administração profissional. “Todo esse trabalho é para dar à torcida um time grande, que possa oferecer espetáculos como opção de lazer às famílias. Queremos resgatar esse vínculo e trazer a família de volta ao campo”, conclamou o presidente.
O tempo e o time
A equipe do Gaúcho esteve de folga na última rodada e ocupa a sétima colocação no Grupo “A”. Assim, a comissão técnica ampliou a programação das atividades. Porém, esse tempo adicional acabou suprimido pelo outro tempo: as condições meteorológicas. “Nesta semana, não conseguimos realizar um coletivo”, explica o técnico Fabiano Borba. Quinta-feira, em atividade no gramado, teve apenas um trabalho técnico. Não há desfalques no grupo e todo elenco estará à disposição do técnico. Com o nome publicado no BID, o meia Júlio César também tem condições e pode aparecer no banco de reservas.
Campeão da Segundona
O São Borja é o campeão da Segunda Divisão 2018, título que esteve praticamente nas mãos do próprio Gaúcho. Após empates com Elite e Ypiranga ocupa a quarta colocação do grupo. O técnico Jair Galvão poderá contar com os retornos de Zé Lucas e Michelzinho. Os desfalques do time são os meias Carioca e Romarinho, ambos lesionados.