Ferrão deve assumir o Passo Fundo

Chapa única concorre na eleição desta sexta-feira

Por
· 1 min de leitura
Luiz Valério e Selvino FerrãoLuiz Valério e Selvino Ferrão
Luiz Valério e Selvino Ferrão
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entre dívidas e dúvidas, a vida segue no Esporte Clube Passo Fundo nos últimos meses. Após o final do mandato do ex-presidente Evandro Zambonato, o comando do clube passou para o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Paulo Valério. As tentativas para eleger um novo presidente esbarraram nas dívidas do clube, que ultrapassam a casa de R$ 1 milhão. Eleições foram marcadas e canceladas várias vezes. Mas, nesta sexta-feira, haverá eleição, em primeira chamada às 19h15 e em segunda às 19h30. “Tem fumacinha branca”, disse Valério, que confirmou a inscrição de uma chapa na quarta-feira, prazo final para apresentação de candidaturas. Mas o presidente do CD não falou em nomes, respeitando o protocolo.

 

Luiz Valério
Apagando incêndios e pagando dívidas, Luiz Valério manteve os conselheiros mobilizados para viabilizar o processo sucessório. Mas não foi uma tarefa fácil. Para isso contou com o apoio do patrono, Elói Taschetto, e de outros conselheiros. “Montamos uma comissão formada pelo Alberto Poltronieri, Moisés Alves e Ivanir Rodighiero e começamos pagando funcionários”. Além disso, há ações para arrecadar os recursos para saldar uma boa parte da dívida. “Vamos arrecadar mais, pois faremos um jantar na próxima semana, no dia 5”. De acordo com Valério, além da manutenção administrativa do clube, agora também há boas perspectivas. Prova disso, é que já existe uma chapa que poderá ser aclamada nesta noite.

 

Selvino Ferrão
Desde o início do processo sucessório no Passo Fundo, sabia-se que Selvino Ferrão era o nome forte para assumir a presidência. Uma candidatura reconhecida nas arquibancadas, nos corredores e até mesmo pela corujinha buraqueira que habita a entrada da secretaria. Ferrão é o candidato a presidente da chapa única, tendo como vice de futebol Moisés Alves e vice administrativo Paraguassu Soares. Ferrão confirmou outros nomes da diretoria. Rovílio Siviero será diretor de patrimônio, Domingos Morello de futebol e Alberto Poltronieri de finanças. “Tem muita coisa para fazer, um trabalho para mudar tudo de novo. Depois da eleição vamos apresentar nossos projetos”, explicou. Também disse que, mais uma vez, “falou mais alto o amor pelo clube”. Então, vamos aguardar pela tão esperada fumacinha branca no Vermelhão da Serra.

Gostou? Compartilhe