A tarde não foi boa para o Sport Clube Gaúcho, na quarta-feira, em Santo Ângelo. Jogando pelo Grupo “A” da Copa Wianey Carlet, o time de Passo Fundo acabou derrotado pelo Elite por 1 x 0. Na segunda etapa atuou com um jogador a menos, mas a reclamação uníssona foi por um gol mal anulado. Desfalcado, o time do Gaúcho estava bem descaracterizado. Com o goleiro Yan no banco, ainda não contou com a criatividade de Adílson e nem a velocidade de Rafinha Magalhães. Maylon e Bruno cumpriram suspensão. Lesionados, Léo Vacaria e Fischer também ficaram de fora. Mesmo com a derrota, o Periquito permanece na terceira colocação do grupo. No próximo sábado, às 15 horas, recebe o Soledade na Arena Wolmar Salton BSBIOS.
O jogo
Já nos primeiros minutos, as condições do gramado prejudicaram tecnicamente a partida. O Gaúcho foi ao ataque, teve um chute de Gabriel e um cabeceio de Wagner defendidos pelo goleiro. Depois foi Gustavinho quem pressionou. O jogo ficou mais aberto e o Elite também foi ao ataque. Mas os visitantes continuaram pressionando, especialmente com Carletti pela esquerda. Um bom momento foi aos 38, quando Júlio César quase aproveitou um cruzamento. Mas a primeira etapa terminou sem gols. Também na segunda etapa, os primeiros minutos foram do Gaúcho. Aos 11 a chance foi do Elite. Depois de Júlio César, em bate e rebate na área do Elite. Boni, que já tinha cartão amarelo, errou em bola, acertou o adversário e recebeu o vermelho. Com um a menos, Fabiano Borba colocou o lateral Felipe e retirou Vini. Aos 25, Everton de cabeça marcou para o time de Santo Ângelo: 1 x 0. O Gaúcho não se encolheu e foi em busca do prejuízo. Aos 29, após escanteio, Wagner subiu mais alto e marcou um golaço, anulado pelo bandeira por um suposto impedimento, para protesto do time passo-fundense. Mais pressão no final em busca dom empate, com oportunidade de Felipe e Dimitri. Mas não deu mais tempo. O jogo terminou com a vitória do Elite.
Elite 1 x 0 Gaúcho
Elite: Porto; Carlos, Douglas, Rodrigo e Cristiano; Gabriel, Bruno Flores, Pelé e Wendryl (Padel); Vitor e Everton (Lenon). Técnico: Valduíno Alves.
Gaúcho: Régis; Dartora (Sarará), Marcelo, Wagner e Carletti; Boni, Vini (Felipe), Gustavinho, Gabriel e Júlio César; Dimitri. Técnico: Fabiano Borba.
Gol: Everton
Arbitragem: Edegar Frick com Cristiano Santos Wagner da Luz.
Cartões: Amarelos para Porto (E); Boni, Júlio César (G). Vermelho para Boni.
Local: Estádio Zona Sul – Santo Ângelo.
Jogo foi no Zona Sul
Grupo “A” - Classificação
Equipe Pontos
1º Inter 13
2º Ypiranga 13
3º Gaúcho 6
4º Três Passos 6
5º Elite 5
6º Soledade 4
7º São Borja 3
8º Atlético 1
Resultados
Atlético 0 x 1 Ypiranga
Soledade 3 x 3 Internacional
Três Passos 0 x 0 São Borja
Elite 1 x 0 Gaúcho