Grêmio visita o Santos

Jogo será realizado no Estádio Pacaembu

Por
· 1 min de leitura
Douglas: a volta do MaestroDouglas: a volta do Maestro
Douglas: a volta do Maestro
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio terá um difícil compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Sonhando com o título, a equipe joga contra o Santos nesta quinta-feira (06). A partida, válida pela 23ª rodada será realizada no estádio Pacaembu, às 19h. O Grêmio iniciou a rodada na quarta colocação (40), seis pontos atrás do líder São Paulo (46). A equipe paulista é a 10ª colocada (27), mas vem de três vitórias seguidas no Brasileirão e conta com o artilheiro da competição: Gabriel, 10 gols.

 

Desfalques
Além de um adversário em boa fase, o técnico Renato Portaluppi também precisa superar os desfalques. O atante Everton e o zagueiro Kannemann estão com suas seleções e são desfalques certos. O meio-campista Maicon, com lesão muscular, e o lateral-esquerdo Bruno Cortez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não viajaram para São Paulo. Na lateral-direita, Léo Moura pode ser poupado devido à sequência de jogos e Leonardo seria seu substituto. No comando de ataque, Jael se recupera de uma tendinite e pode ser substituído por André. A boa notícia para a torcida gremista durou pouco e Luan, que voltou aos treinamentos, ficou fora da viagem. Douglas, que vinha atuando no grupo de transição, comandará a articulação tricolor.

 

Mudança
A partida entre Grêmio e Paraná, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, sofreu alteração na data. Como a equipe gaúcha joga pela Libertadores na terça-feira seguinte (18), o confronto foi transferido para o sábado (15). O jogo acontece na Arena, às 16h.

 

Grêmio x Santos:

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Dodô; Derlis González, Alison, Diego Pituca e Eduardo Sasha; Rodrygo e Gabriel. Técnico: Cuca.
Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo (Léo Moura), Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero e Thaciano; Ramiro, Douglas e Alisson; Jael (Everton). Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).

Gostou? Compartilhe