O Sport Clube Gaúcho segue imparável em seus domínios. Jogando contra o Elite, de Santo Ângelo, vitória por 4 x 0 no sábado à tarde (22). Rafinha Magalhães, Vinicius, Dartora e Dimitry marcaram os gols que garantiram o quarto triunfo em quatros jogos na Arena Wolmar Salton BSBios. O resultado mantém a equipe na terceira colocação do Grupo A da Copa Wianey Carlet, com 16 pontos conquistados. O próximo compromisso será no próximo domingo (30), quando recebe o time B do Internacional na Arena.
O Jogo
A partida começou com o Gaúcho atacando bastante pelo lado esquerdo com Vinicius. Em uma das várias jogadas do atacante, o centroavante Dimitry completou o cruzamento e empurrou a bola para o fundo das redes. No entanto, o bandeira já havia anotado a posição irregular antes que a jogada fosse finalizada. Usando também das jogadas de bola parada e das chegadas de Rafinha Carletti pela direita, a equipe seguiu criando, mas pecando na tomada de decisão ou nas finalizações. “Levanta a cabeça”, gritava o técnico Fabiano Borba para a equipe que ia para o intervalo empatando sem gols.
No segundo tempo, Fabiano realizou mudanças de jogadores e também de posicionamento e obteve resultado imediato. Logo nos primeiros minutos, Rafinha Magalhães, que havia entrado no intervalo, marcou o primeiro gol da partida. Pouco depois, o volante Lucas cometeu falta próxima da área, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Elite com um jogador a menos. Na cobrança, Vinicius acertou o ângulo do goleiro Porto. Em pênalti cometido pelo zagueiro Marcelo, o goleiro do Gaúcho, William Lago, defendeu a cobrança de Wendryl. Com um jogador a mais em campo, a equipe da casa transformou a vitória em goleada. Adilson, que também havia entrado no intervalo, lançou Rafinha Magalhães pela direita. O atacante cruzou para o lateral-direito Dartora, que já havia sido deslocado para o meio de campo, marcar o terceiro. Já nos acréscimos, Bruno, outro atleta que iniciou a partida no banco, cruzou para o atacante Dimitry fechar o placar. Goleada do Gaúcho em uma tarde muito feliz do técnico Fabiano Borba.
Gaúcho: William Lago; Dartora, Marcelo, Wagner e Felipe; Gabriel (Rafinha Magalhães), Júlio Cézar e Gustavinho (Adilson); Rafinha Carletti (Boni), Dimitry e Vinicius (Bruno). Técnico: Fabiano Borba.