O Sport Clube Gaúcho buscou a vitória durante os 90 minutos, mas não conseguiu derrotar o time do Internacional na Arena Wolmar Salton BSBios. Mesmo com grandes oportunidades criadas durante a partida, o placar não foi movimentado e o jogo terminou empatado em 0 x 0. A equipe de Passo Fundo continua na terceira colocação do Grupo A da Copa Wianey Carlet, com 17 pontos em 10 jogos. Na 11ª rodada, o time viaja para Carazinho, onde enfrenta o Atlético no próximo sábado (06), às 15h.
O jogo
Antes da bola rolar no gramado, uma homenagem. Os jogadores do Gaúcho entraram em campo com uma grande faixa em apoio ao Outubro Rosa e também com uma pequena faixa no braço. Quando a partida iniciou, a equipe de Passo Fundo mostrou uma marcação muito forte e uma rápida chegada ao ataque toda vez que conseguia recuperar a bola. Atacando principalmente pelo lado direito com o lateral Dartora, o meia Rafinha Carletti e também contando com os deslocamentos do atacante Dimitry pelo setor, o Gaúcho criou diversas oportunidades, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. O Inter, por sua vez, levou perigo em uma cabeçada do atacante Richard que acertou a travessão.
No segundo tempo, Dimitry quase abriu o placar em uma cabeçada nos primeiros minutos. Carletti também esteve próximo de marcar o primeiro, mas chegou atrasado no cruzamento de Felipe pela esquerda. O Inter, novamente, respondeu com uma bola na trave. Desta vez, com o atacante Bruno José, que havia entrado no intervalo. Nos acréscimos do jogo, Dimitry chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave. Apesar da grande atuação, o Gaúcho perdeu os 100% de aproveitamento jogando em casa. “Tivemos um bom desempenho, fomos agressivos dentro de casa, faltou fazer o gol, pois tivemos boas oportunidades. Todos os setores foram bem, não sofremos gol e vamos evoluindo na competição cada vez mais”, disse o técnico Fabiano Borba.
Caras conhecidas
Principal destaque da equipe B Colorada, o meia argentino Sarrafiore não foi relacionado e nem viajou para Passo Fundo. Mesmo assim, a equipe do Inter que enfrentou o Gaúcho contou com caras já conhecidas pelo torcedor. Destaques na campanha que levou o Inter a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, o goleiro Carlos Miguel, com mais de dois metros de altura, e o atacante Richard foram titulares. Netto, meia que também se destacou na competição, e Bruno José, atacante presente na campanha do maior torneio de base do país, entraram no segundo tempo. O centroavante Brenner, que já estreou pela equipe principal, começou entre os reservas e jogou alguns minutos na segunda etapa.
Gaúcho 0 x 0 Inter B
Gaúcho: William Lago; Dartora (Boni), Bruno, Wagner e Felipe; Júlio Cezar, Adilson e Gustavinho (Rafael Pilões); Rafinha Magalhães (Fischer), Dimitry e Rafinha Carletti. Técnico: Fabiano Borba.
Inter B: Carlos Miguel; Iago Barbosa (Edson), Windson, Roberto e Leocovick; Jéferson, Riuler (Bruno José) e Luis Felipe; Álvaro (Brenner), Pedro (Jeferson Victor) e Richard (Netto). Técnico: Ricardo Colbachini.