Passo Fundo preparado para uma nova caminhada

Na próxima semana começa a montagem do time para 2019

Por
· 1 min de leitura
Selvino Ferrão: teremos um time forteSelvino Ferrão: teremos um time forte
Selvino Ferrão: teremos um time forte
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na gangorra do futebol, os clubes passam por altos e baixos. Nesse sobe e desce, ocorrem crises e mudanças administrativas. Não é diferente com o Esporte Clube Passo Fundo, rebaixado em 2017 e com pífia campanha no Acesso neste ano. A bola também bateu no cofre e deixou uma crise financeira, que, temporariamente, deixou o clube sem presidente. Agora, no caminho inverso, após a eleição de Selvino Ferrão, a bola é ajeitada na marca do cofre para reestruturar o futebol. É um jogo tático, que exige muitas articulações, antes de passar pelo vestiário e entrar em campo. “O clube está pronto para iniciar uma nova caminhada”, diz enfático o presidente Ferrão. A poeira está sentando e novos ares já circulam pelo Vermelhão da Serra. Será lançado um plano para adesão de 150 conselheiros. “Vamos renovar, abrir vagas paras mais gente. É sangue novo para o futuro do clube”.

 

Posse e apoio
Na próxima terça-feira a nova diretoria do Passo Fundo será empossada, em jantar festivo, um churrasco da Equipe Sipriani com ingressos já à venda na secretaria do clube. Ferrão terá ao seu lado nomes conhecidos no clube como Moisés Alves, Rovilio Siviero e Celso Guerra. Não poderia faltar Domingos Morello que terá duas funções, como diretor de finanças e de futebol. “Mas agora ele não vai mais dirigir o carrinho da maca”, brincou Ferrão, mostrando um clima mais tranquilo no Vermelhão. Pode ser reflexo do pagamento de algumas contas. “Conseguimos pagar uma folha dos jogadores e acertamos com os funcionários e colocamos em dia o FGTS. Negociamos um Refis de 70 meses, mas ainda temos outras dívidas a longo prazo”. Isso tudo, explica o presidente, só foi possível “graças ao apoio dos conselheiros com a coordenação do patrono Elói Taschetto”.

 

Um time forte
Após a posse, todos estarão de olho no vestiário. Um trabalho que passa pelo vice de futebol, Moisés Alves, que está regressando de uma viagem ao exterior. Mas Ferrão deixa claro que “estamos montando uma grande equipe. Ainda temos que acertar com patrocinadores, mas teremos um time de peso para chegar. Os nomes estão no bolso do colete, são jogadores importantes”, antecipa Ferrão. Para técnico existem duas opções. Alguns atletas procuraram o presidente, mostrando disposição em voltar a vestir a camisa do ECPF. Mas os nomes somente serão confirmados a partir da próxima semana. Sabe-se que o goleador do Gauchão 2015, Michel, já demonstrou interesse em retornar ao Vermelhão, assim como o lateral Xaro e o zagueiro uruguaio Mario. A grande surpresa, mais uma vez, poderá ser o meia Souza.

Gostou? Compartilhe