Na tarde do sábado (06), o Sport Clube Gaúcho foi até Carazinho e aplicou uma goleada por 4 a 0 no time da casa, em partida válida pela 11ª rodada da Copa Wianey Carlet. A vitória sobre o Atlético Carazinho marcou o quinto jogo consecutivo que a defesa do Periquito passa sem sofrer gols.
A superioridade do alviverde diante do adversário ficou evidente logo nos primeiros minutos de jogo. Gustavinho aos 4 e Dimitry aos 11 minutos marcaram e deram a tranquilidade que o time de Passo Fundo precisava para construir o resultado. Ainda no primeiro tempo o Gaúcho teve diversas oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar. Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, o zagueiro Bruno marcou o terceiro gol, que praticamente anulou as chances de recuperação do time da casa. Com o resultado positivo, o técnico Fabiano Borba aproveitou para testar duas novidades na equipe, os meias recém contratados Abuda e Lucas. O último estreou com o pé direito e fechou a goleada, marcando o quarto gol do Periquito aos 41 minutos da etapa final.
O técnico Fabiano Borba mostrou-se satisfeito com a apresentação da sua equipe, mas lembrou de que é necessário manter os pés no chão e continuar trabalhando para atingir os objetivos pretendidos pelo clube. “Fizemos um jogo consistente desde o início e o gol logo cedo nos deu tranquilidade. Continuamos evoluindo jogo a jogo e criamos um padrão bem definido que vem nos dando resultados e aumentando a nossa confiança”, falou Borba.
Com a vitória o Periquito confirmou matematicamente a classificação para a segunda fase da Copa Wianey Carlet. O alviverde segue na terceira colocação do Grupo A, somando 20 pontos e está há quatro pontos dos líderes: Internacional e Ypiranga. A meta do clube é ficar entre os dois primeiros colocados do grupo. Restam ainda três rodadas para o término da primeira fase. O próximo compromisso do Gaucho será no domingo , 14 de outubro, às 15 horas, na fronteira do estado, diante do São Borja.
O Sport Clube Gaúcho iniciou a partida com: William Lago, Boni, Bruno, Wagner, Rafinha Carletti, Júlio César, Adilson, Vinícius, Gustavinho, Rafinha Magalhães e Dimitry.