Sábado à tarde, o Sport Clube Gaúcho venceu o São Borja por 1 x 0. A partida foi no Estádio Vicente Goulart, em São Borja, pela Copa Wianey Carlet. O onde o Gaúcho permanece na terceira colocação do Grupo “A” com 23 pontos. A equipe da fronteira, com 13 pontos, ainda luta pela classificação. Os últimos dois compromissos do Gaúcho pela fase classificatória serão na Arena Wolmar Salton BSBIOS, diante do Três Passos e do Ypiranga de Erechim. Sem contar com Adilson e Wagner, que cumpriram suspensão, o técnico Fabiano Borba optou por Abuda e Marcelo para substituí-los. O destaque da partida foi o goleiro William Lago, enquanto o Gaúcho completou sete jogos sem sofrer gols.
Jogo
Na primeira etapa o São Borja teve um bom início de partida, porém logo o Gaúcho foi assumindo o controle. Aos 22 o goleiro William Lago cometeu um pênalti sobre Tiago Saraçol. Mano Garcia cobrou no canto e William defendeu. A partir disso só deu Gaúcho, com grande chances de marcar aos 28. Depois, aos 31, o goleiro evitou o gol d cabeça de Dimitry. Na segunda etapa o São Borja também teve um bom início. Mas, aos 12 minutos, após o goleiro espalmar, a bola sobrou para Júlio César colocar no canto: Gaúcho 1 x 0. A vantagem permitiu um sufoco, aos 18 minutos, numa sequência de três chutes a gol e dois escanteios. Em lances isolados o São Borja teve chances, uma delas aos 30, com Guanambi que exigiu grande defesa de William Lago. Mas em seguida o time de Passo Fundo ampliou o domínio, permanecendo no campo de ataque. Em lances isolados, o São Borja tentou e quase chegou ao empate. Final: Gaúcho 1 x 0 São Borja.
Equipe
O técnico Fabiano Borba colocou em campo William Lago, Dartora (Boni), Bruno, Marcelo e Rafinha Carletti; Abuda, Júlio César, Vinícius, Gustavinho (Fischer) e Rafinha Magalhães (Rafael Pilões); Dimitry.