O Sport Clube Gaúcho segue avassalador nos seus domínios. Na manhã de hoje (21), a equipe goleou o Três Passos por 5 x 0 e conquistou sua quinta vitória em seis jogos na Arena. Rafinha Magalhães (3x), Gustavinho e Rafael Pilões marcaram os gols que deixaram o clube com 26 pontos conquistados no Grupo A da Copa Wianey Carlet. No próximo sábado (27), às 15h30, o periquito faz confronto direto pelas primeiras posições contra o Ypiranga, em jogo válido pela última rodada da primeira fase.
O jogo
Insistindo nas jogadas pelo lado do campo, o Gaúcho quase abriu o placar nos primeiros minutos. Após jogada de Vinícius pela esquerda, Dimitry cabeceou e acertou a trave. O primeiro gol da partida ocorreu em uma cobrança de escanteio. A bola rebateu dentro da grande área e sobrou nos pés de Rafinha Magalhães, que completou para o fundo do gol. Em mais uma jogada de Vinicius pela esquerda, Gustavinho apareceu livre dentro da área para marcar o segundo. O TAC respondeu alguns minutos depois. Em uma saída de bola errada de Adilson, o atacante Vitor Ramos acertou a trave – o goleiro William Lago ainda tocou na bola para garantir que a equipe não fosse vazada pelo sétimo jogo consecutivo. Logo na sequência, mais uma jogada de Vinicius, que acionou Dimitry dentro da área. O atacante parou no goleiro Felipe, mas Rafinha Magalhães estava atento para aproveitar o rebote e marcar o terceiro gol do Gaúcho. Já no final da primeira etapa, o lateral-direito Dartora driblou três marcadores e deixou Rafinha sozinho para anotar seu terceiro gol na partida.
“Primeira vez que faço três gols em uma partida como profissional. Pena que não me liberaram pra levar a bola pra casa”, brincou o personagem do jogo. Com uma vantagem de 4 x 0 no placar, o Gaúcho administrou a partida, ao mesmo tempo em que o técnico Fabiano Borba dava minutos para os jogadores que começaram no banco. Rafael Pilões aproveitou a oportunidade, completou cruzamento de Dartora e fechou a goleada de 5 x 0. A notícia ruim do dia ficou por conta de Dimitry. O atacante foi substituído logo no começo da segunda etapa por conta de dores musculares.
Gaúcho 5 x 0 Três Passos
Gaúcho: William Lago; Dartora, Bruno, Wagner (Rafael Pilões) e Felipe Borowsky; Júlio César (Gabriel), Adilson (João Marcos) e Gustavinho; Rafinha Magalhães, Dimitry (Fischer) e Vinícius (Lucas). Técnico: Fabiano Borba.
TAC: Felipe; Léo, Igor, Andrion e Fernando (Vinicius); Henrique, Zé, Luis Fernando e Breno (Mateus Lima); Vitor Ramos e Paraíba (Mateus). Técnico: Nivaldo da Silva.