Gaúcho abre vantagem na semifinal da Copinha

Vitória por 2 x 0 contra o Ypiranga, em Erechim

Por
· 1 min de leitura
Jogo foi realizado no Colosso da LagoaJogo foi realizado no Colosso da Lagoa
Jogo foi realizado no Colosso da Lagoa
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Jogando no Colosso da Lagoa, em Erechim, Gaúcho e Ypiranga se enfrentaram pela terceira vez nesta Copa Wianey Carlet. No duelo da tarde de quinta-feira, válido pela semifinal da competição, melhor para o Alviverde. Com dois gols de Dimitry, o Periquito venceu o Canarinho por 2 a 0 e abriu vantagem no clássico decisivo. No jogo da volta, no próximo domingo, em Passo Fundo, o Gaúcho pode até perder por um gol de diferença no placar, que mesmo assim se garante na grande final.

 

Em um jogo de duas ótimas equipes, com forte poder defensivo, já se esperava um duelo equilibrado e de muita marcação. Quem foi ao Colosso da Lagoa viu um grande jogo, onde quem comemorou logo cedo foi a torcida visitante. Logo aos 4 minutos, Júlio César, cobrou uma falta na área e colocou a bola na cabeça de Dimitry, que só teve o trabalho de tirar do goleiro canarinho e abrir o placar para o Gaúcho. O Ypiranga, jogando em casa, partiu para o ataque, mas esbarrava no goleiro William e na sua defesa bem postada em campo. Na segunda etapa o jogo seguiu no mesmo ritmo, o Ypiranga com maior posse, mas sem conseguir furar a barreira periquita e o Gaúcho se defendendo e buscando os contra-ataques. Mas foi a bola parada que mais uma vez fez a diferença. Aos 14 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Dimitry subiu mais alto que a defesa do Ypiranga e marcou o seu segundo gol no jogo, que garantiu a vitória e a vantagem do Periquito.

 

O técnico Fabiano Borba comemorou a vitória fora de casa, mas lembrou da importância de manter a simplicidade e continuar trabalhando para confirmar a vantagem no jogo da volta. “Foi uma vitória muito importante, até porque sabemos da dificuldade que é jogar aqui em Erechim. Agora e trabalhar para pensarmos bem o jogo da volta, pois serão mais 90 minutos decisivos que vão decidir a nossa vida”, disse o treinador. Gaúcho e Ypiranga voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 11 horas da manhã, na BSBIOS Arena, em Passo Fundo. Até mesmo uma derrota, com um gol de diferença no placar, classifica o Periquito para a final da Copa Wianey Carlet

Gostou? Compartilhe