PFF goleia AMF no primeiro jogo da final

Vitória por 5 x 2 em Marau e vantagem de jogar por um empate no Capingui

Por
· 2 min de leitura
Time que esteve presente em MarauTime que esteve presente em Marau
Time que esteve presente em Marau
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A grande decisão do título da Série Prata começou com o Passo Fundo Futsal abrindo vantagem fora de casa. Jogando em Marau, vitória por 5 x 2 na noite de sábado (24). Thales Borges (2x), Romarinho, Mauricio Schleder e Dani Ottoni marcaram os gols que possibilitam o PFF jogar por um empate no tempo normal, ou até mesmo em uma eventual prorrogação, para conquistar o troféu – ambas as equipes já estão garantidas na Liga Gaúcha de Futsal do próximo ano. A segunda partida está marcada para o próximo sábado (01), às 20h, no Ginásio Capingui.

 

AMF 2 x 5 PFF

Os mais de 100 torcedores do PFF que viajaram até a cidade vizinha não assistiram nenhum gol durante os primeiros 20 minutos. Em compensação, na segunda etapa, a bola balançou a rede sete vezes. Thales Borges abriu o placar para a equipe do Passo Fundo Futsal e pouco depois já ampliou, após uma jogada de velocidade. Em outro contra-ataque, Romarinho marcou o terceiro da partida e o seu 23º no campeonato – três atrás do artilheiro Gregory, já eliminado com a AGE. Mauricio Schleder e Dani Ottoni também marcaram e transformaram a vitória em goleada. Já na reta final da partida, a bola foi chutada em uma lâmpada no teto e acabou caindo na quadra. Nenhum jogador foi atingido, mas a partida precisou ser paralisada durante alguns minutos. Quando o juiz reiniciou o jogo, a AMF conseguiu descontar. Dionata marcou cobrando pênalti e na sequência anotou mais um. Como o saldo de gols não é um critério de desempate, os gols sofridos nos minutos finais não causam nenhum impacto para o jogo da volta.

 

Personagens

Thales Borges: “Tava entalado. No meu último jogo aqui (Marau), infelizmente fui expulso e prejudiquei muito minha equipe. Deixei a equipe com um jogador a menos durante dois minutos e o time saiu com um resultado muito bom que foi o empate. Hoje, a vitória é para a nossa torcida que está toda aqui e veio apoiar”, disse o autor de dois gols na final.

Dani Ottoni: “Resultado muito atípico, porque se tratando de final é difícil acontecer um resultado assim. Marau é uma grande equipe e é muito difícil perder em seus domínios. Nós só vencemos o primeiro tempo da final, não tem nada ainda decidido. Vamos pra casa com uma pequena vantagem. Tem muito jogo pela frente e precisamos respeitar o time deles”. ressaltou o ala e fixo autor de seis gols nos últimos três jogos.

 

Tabu quebrado

Mesmo fazendo a melhor campanha da competição, o PFF ainda não havia conseguido derrotar o time de Marau. Durante a fase de classificação foram dois empates. Na abertura da competição, o PFF sofreu sua primeira e única derrota no Capingui: 4 x 2 para AMF. No returno, empate por 1 x 1 no Jatyrão.

 

Ingressos

A venda de ingressos para o jogo que irá definir o campeão da Série Prata se inicia na segunda-feira (26). O valor é de R$ 20 e podem ser obtidos no Ginásio Capingui das 14h até às 19h. No último jogo em Passo Fundo todas as entradas já haviam sido vendidas antes do início da partida e desta vez não deve ser diferente.

 

Relacionados

PFF: Cereta, Nuno, Vitor Jesus, Zanco, Rafa Missio, Vini Costa, Ismar, Luis Guterres, Mauricio Schleder, Romarinho, Thales Borges, Dani Ottoni, Lucas Gabriel e Gui Fávero. Técnico: Alexandre Boeira.

AMF: Chris Zaparolli, Chimia, Rômulo, Renato, Nattan, Angelo, Luft, Dionata, Pará, Pedro Fininho, Esquerda, Matheus, Maikinho e Jefe. Técnico: Javali.

Arbitragem: Emerson Silveira dos Santos (principal), Marco Antônio Serpa da Silva (auxiliar), Luis Fernando Junior (anotador), Samuel da Silva Atiya (cronometrista) e João de Deus Mullet Pereira (representante).

 

Final

24/11- AMF 2 x 5 PFF – Marau

01/12 – PFF x AMF – Passo Fundo

 

Classificação

1- PFF: 58 pts

2- AMF: 47 pts

 

Gostou? Compartilhe