O ano de 2018 ainda não acabou, mas a direção do Sport Clube Gaúcho já começa a planejar a temporada de 2019. A prioridade número um é manter o técnico Fabiano Borba e todos os integrantes da sua comissão técnica. A partir da permanência, o grupo de jogadores começará a ser formado de acordo com as ideias do comandante.
“Queremos primeiramente acertar com o treinador.Porque não adianta contratar o jogador 'D' se o técnico quer o 'C'”, explicou o diretor de futebol, Mário Tito. Além de Fabiano, o auxiliar técnico Maicon Catarina, preparador físico Wagner Santos e o preparador de goleiros Maicon Mello compõem a comissão técnica vice-campeã da Copa Wianey Carlet.
A ideia do técnico Fabiano Borba é também continuar comandando o Gaúcho. Para isso, já até recusou algumas propostas de outros clubes. “Minha intenção é ficar. Vou me reunir com o presidente e diretoria para resolver minha situação. Estamos aguardando e vamos chegar a um acordo bom para ambas as partes. Minha prioridade é o projeto do Gaúcho”, contou. Mesmo com a ideia de continuidade de ambas as partes, a direção do Gaúcho já pensa em um segundo nome caso não cheguem a um consenso.
Rescisões
A quarta-feira (28) é dia de pagamento pelos lados da Arena. Todo o grupo de jogadores e a comissão técnica recebem o restante dos seus vencimentos e rescindem os contratos. Alguns atletas já demonstraram interesse em permanecer para o próximo ano. “Pelo que a gente viabilizou pra eles em termos de acomodação, alimentação, cumprimento de promessas realizadas e direitos. Algum que outro não demostrou interesse em função de receberem propostas de fora. Não vamos prender ninguém. Se quiserem mudar de ares, não vai ter problema nenhum”, conta o diretor de futebol.
Retorno
O planejamento da direção é já ter toda a comissão técnica e o grupo de jogadores contratados ainda antes do final do mês de janeiro. “Tudo organizado, já pronto. Plantel e treinador já disponível”, finalizou Mário. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não divulgou as datas para o próximo ano, mas em 2018 a Segunda Divisão se iniciou apenas no último final de semana de abril.
Eleições
Ainda no final deste ano, será feita a eleição do novo presidente do clube. O edital de convocação deve ser publicado nas próximas semana e as chapas terão cinco dias úteis para se candidatar. A atual direção, liderada pelo presidente Augusto Ghion Júnior, vai buscar a reeleição. Quem possuí o direto a voto são os cerca de 50 conselheiros do Gaúcho.