O grande campeão da Série Prata será conhecido na noite de sábado (01). Por ter vencido a primeira partida por 5 x 2, o Passo Fundo Futsal joga por um empate contra a AMF para garantir o troféu. Caso seja derrotado no Capingui, o time mandante também tem a vantagem de jogar por um empate na prorrogação, por ter um aproveitamento de pontos superior ao adversário de Marau. A partida se inicia às 20h.
Desfalques
A única ausência no grupo do Passo Fundo Futsal continua sendo Zezinho, já afastado há alguns jogos devido a uma lesão no joelho. Pelo lado da AMF, Luft sentiu um desconforto muscular e não tem presença garantida. O grande desfalque do time de Marau é o técnico Javali. Suspenso, não pode ficar na área técnica e também não pode entrar no vestiário. Quem vai comandar a equipe é o auxiliar técnico Edgar Carlesso.
Artilharia
O troféu não será a única premiação em jogo no Capingui. O ala pivô Romarinho ainda está na disputa da artilharia da competição. O goleador máximo da Série Prata é Gregory, já eliminado com a AGE, com 26 gols marcados. Romarinho já anotou 23 e precisa de mais três para conseguir alcançar a marca.
Programação
Antes do início da partida, a direção do PFF organizou uma programação especial. A partir das 19h, se inicia um show musical, dentro do ginásio, com a dupla Milionário e José Rico Cover. Além disso, também está prevista chegada do Papai Noel e distribuição de brindes. Como todos os ingressos foram vendidos, também foi colocada uma lona e um telão em frente ao Capingui, para que os torcedores possam assistir a partida do lado de fora.
Serviço
PFF x AMF
Data: Sábado (01/12)
Horário: 20 Horas
Local: Ginásio Capingui, em Passo Fundo.
Ingressos: esgotados
Placar da ida: AMF 2 x 5 PFF
Prováveis relacionados
PFF: Cereta, Nuno, Vitor Jesus, Zanco, Rafa Missio, Vini Costa, Ismar, Luis Guterres, Mauricio Schleder, Romarinho, Thales Borges, Dani Ottoni, Lucas Gabriel e Gui Fávero. Técnico: Alexandre Boeira.
AMF: Chris Zaparolli, Chimia, Rômulo, Renato, Nattan, Angelo, Luft, Dionata, Pará, Pedro Fininho, Esquerda, Matheus, Maikinho e Jefe. Técnico: Edgar Carlesso.
Arbitragem: Ricardo Amaral Mesa (principal), Fernando Luiz Henz (auxiliar), Micheli Alessandra Dalbão (anotador), Fernando Specht (cronometrista), Carlos César Quaresma da Silva (representante de quadra 1) e Wandernei Xavier Alves (representante de quadra 2).