ACD Passo Fundo é bicampeã

Atletas de Passo Fundo foram os primeiros na Supercopa e no Estadual

Por
· 1 min de leitura
ACD Passo Fundo: títulos em duas competiçõesACD Passo Fundo: títulos em duas competições
ACD Passo Fundo: títulos em duas competições
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A equipe da ACD, Associação Cristã de Deficientes Físicos de Passo Fundo, continua acumulando títulos na Bocha em Cadeira de Rodas. No final de semana, dias 08 e 09/12, o time passo-fundense participou no Clube Independente, em Porto Alegre, da Supercopa de Bocha em Cadeira de Rodas. O grupo da ACD conta com o apoio da ASSTBM e tem a orientação da professora Margarete Trombini e do técnico Carlos Rangel, além da coordenação de Eliana Pavim. Passo Fundo chegou ao bicampeonato da Série Ouro com o atleta Anderson Nunes, enquanto Everaldo Rosa foi o vice-campeão e Alberto Cortez o quinto colocado. Na Prata, Ana Carla Gomes obteve o quarto lugar.

 

Gaúcho
Encerrando a temporada, a Federação Gaúcha de Bocha também realizou a entrega da premiação do Campeonato Estadual. Mais uma vez, a ACD garantiu o título para Passo Fundo na Série Ouro: campeão Everaldo Rosa dos Santos e vice Anderson Luiz Cancian Nunes. Na quarta posição ficou Ismael Assunção, enquanto na Alberto Cortez foi o terceiro colocado na Prata.

 

Treinamentos
É incontestável a supremacia de Passo Fundo na Bocha em Cadeira de Rodas. A professora Margarete Trombini, que atua na Prefeitura de Passo Fundo e junto à ACD, explica que isso é consequência da preparação. “Treino, treino e treino. Além disso, um dos atletas jogava antes em cancha de areia, trazendo conhecimentos ao grupo”. Graduada em Educação Física com especialização em Movimento Humano, Margarete dedica-se na preparação para o esporte paralímpico. “São dois treinamentos por semana, quando o grupo também conta com a orientação e a experiência tática de Carlos Rangel”, completou. Agora, além das competições estaduais, a equipe da ACD terá pela frente a primeira edição do Campeonato Brasileiro da modalidade, programado para 2019 em Carlos Barbosa. A confirmação foi dada pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão ao presidente da Liga Passo-fundense de Bocha, Ivan Dreher Simões.

Gostou? Compartilhe