O Gaúcho está em férias, mas de olho na temporada

Grupo praticamente fechado e propostas para a Segundona e Série ?EURoeD?EUR?

Por
· 1 min de leitura
Fabiano Borba: sempre atentos ao mercadoFabiano Borba: sempre atentos ao mercado
Fabiano Borba: sempre atentos ao mercado
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

É temporada de férias no Sport Clube Gaúcho. Os atletas só retornam à Arena no final de janeiro ou início de fevereiro. O presidente segue para a Europa, o técnico para Santa Catarina e o executivo de futebol está no Nordeste. Mas isso não significa que tudo esteja parado na Arena Wolmar Salton BSBIOS. Ao contrário, os olhares continuam voltados para a temporada 2019. Na segunda-feira o vice-presidente Mário Tito esteve de plantão na Arena. “Estamos implantando algumas novidades para oferecer melhores condições aos atletas, pois agora mudou a faceta”, explicou. “Nossa proposta é colocar grama sintética no piso do vestiário e melhorar as condições da rouparia e dar manutenção aos outros setores também. A ideia é colocarmos novos bancos nas casamatas, até para mostrar melhor a marca do Gaúcho”, explicou Mário Tito. Com o retorno do gerente Ronaldo Bonfante, nos próximos dias esses trabalhos serão intensificados.

 

Rumo à SC
Segunda-feira à tarde o técnico Fabiano Borba ainda estava em Porto Alegre. “Arrumando as malas. Vamos para a Pinheira (praia) em Santa Catarina, pois a maioria da família já está por lá”, explicou. Fabiano, a esposa Isabel, a filha Thielly de 19 anos e o filho Mattheo, que vai completar um mês, devem permanecer no litoral até os primeiros dias de janeiro. Férias, sim. Mas de olho no time do Gaúcho para 2019. “Lá pelo dia 15 estarei em Passo Fundo. A formação do time está bem encaminhada. Mas sempre pode surgir algo e devemos ficar atentos”.

 

Dois campeonatos
O planejamento do Gaúcho está direcionado para duas competições. A primeira é a Segunda Divisão Gaúcha, que deverá iniciar em março. Já em maio começam os jogos pela Série “D” do Campeonato Brasileiro. De acordo com o regulamento, a Segundona do RS limita a idade dos atletas em até 24 anos, com exceção de quatro com idade superior. Fabiano entende que isso não será um problema, “pois a Série D começa em maio e assim teremos condições de realizar contratações pontuais”. Esses jogadores podem vir de clubes que tenham disputado a Divisão Principal ou a de Acesso. Na segunda-feira, também em Porto Alegre, o presidente Augusto Ricardo Ghion Júnior manteve contatos junto ao Grêmio, mas não revelou os motivos do encontro. “Estou iniciando um período de férias e devo retornar no início de janeiro”, disse antes de embarcar para Londres. Ghion também falou que pretende pleitear o aumento da idade mínima de atletas no congresso técnico da Segunda Divisão.

Gostou? Compartilhe