Jogo aberto com o cofre fechado

Presidente Ferrão está preocupado com os recursos para 2019

Por
· 2 min de leitura
Ferrão: ?EURoetemos que jogar nas duas pontas?EUR?Ferrão: ?EURoetemos que jogar nas duas pontas?EUR?
Ferrão: ?EURoetemos que jogar nas duas pontas?EUR?
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Muito antes de a bola rolar, o momento no Esporte Clube Passo Fundo é de arrolar papéis em preparação à próxima temporada. “Não é fácil. Tem que matar um leão por dia”, disse ontem (18/12) o presidente Selvino Ferrão. “Agora mesmo o Morello está chegando do banco”, disse em relação ao vice-presidente administrativo Domingos Morello que retornava ao Vermelhão da Serra. A preocupação do presidente é resolver as pendências antes da abertura da temporada. “Temos ainda algumas dívidas trabalhistas que estamos acertando. Mas tudo aqui requer dinheiro. Nós conseguimos o Refis com o INSS, então todo os meses tem uma parcela para pagar. Isso exige um planejamento”. E para buscar esses recursos o ECPF ataca em várias frentes. “Ontem (segunda-feira) tivemos uma reunião com conselheiros para encaminhar como encaixar o pagamento das dívidas. Temos que jogar nas duas pontas, numa para arrecadar e na outra para pagar. Mas é assim, devemos saber como lidar com as dívidas”, explicou Ferrão.

 

Estrutura para o futebol
Sem esconder a sua preocupação, o presidente também desabafou. “O povo quer futebol, mas na hora de contribuir com 50 pilas não ajuda. Mas vamos levando, pois temos o apoio dos conselheiros. A maior parte da dívida a gente já acertou”. Agora o objetivo é garantir uma boa estrutura para a disputa da Divisão de Acesso. “O futebol está 100% organizado. Vamos fazer uma temporada forte. Teremos despesas com as viagens, hotéis e o elástico vai ficando mais curto. Então vamos em busca de apoio dos empresários, pois é grande a nossa preocupação em relação a isso tudo, com nosso orçamento. A gente já fez o dever de casa, agora é aguardar pela resposta da comunidade, pois temos compromissos futuros”, abriu o jogo Ferrão.

 

 

O elenco está definido para a temporada 2019

A abertura da temporada do Passo Fundo está programada para 07 de janeiro, às 17 horas no Estádio Vermelhão da Serra. Será a apresentação oficial dos atletas. A comissão do técnico Antônio Freitas já foi apresentada e terá o preparador físico Cristiano Pozzer, o preparador de goleiros Tiago Schmidt, os fisioterapeutas Marcelo Pelicioli e Luiz Fernando Bortoluzzi, o médico Rodrigo Allgayer e o mordomo Selvirio Jornada. Na Divisão de Acesso o ECPF está no Grupo “A”, formado por equipes da metade norte do estado, juntamente com Glória de Vacaria, Igrejinha, União Frederiquense, Ypiranga de Erechim, Esportivo de Bento Gonçalves, Tupi de Crissiumal e São Borja. A equipe passo-fundense estreia longe de sua torcida, em 17 de fevereiro, quando enfrentará o Tupi em Crissiumal.

 

Jadson Lima
“O grupo está fechado. Temos 26 atletas profissionais e mais seis ou sete da base”, disse na terça-feira o vice presidente de futebol Moisés Alves. A última contratação foi confirmada ontem: É Jadson Lima, meia atacante de 27 anos. Jadson de Brito Lima iniciou na base do Corinthians, onde foi conduzido ao grupo profissional por Mano Menezes. Depois ele passou por vários clubes, como São Carlos, Nacional, Barretos e Penapolense.

Gostou? Compartilhe