A Liga Gaúcha 2019 já começou para o Passo Fundo Futsal. Após o Natal, mais duas contratações foram confirmadas: o goleiro Ângelo e o ala Levy. Também foram anunciadas as renovações dos preparadores físico Fernando Matzenbacher e de goleiros Kleber Klein de Oliveira. Eles estarão na comissão do técnico Juninho que já está trabalhando junto com o departamento de futsal na composição da equipe. Ainda na semana passada, foi anunciada a contratação de Ribeirão, fixo e ala que vem de Pernambuco. Antes, o PFF também renovou com Gui Favero, Romarinho, Thales Borges e Vini Costa.
Agilizando contratações
No mercado do futsal o cronômetro corre rápido e, assim, as equipes correm contra o tempo. Passar a virada de ano com o maior número de jogadores confirmados para a nova temporada é a grande missão do departamento de futsal do Passo Fundo Fundo/Fasurgs/Valtra Razera. “O torcedor fica mais tranquilo quando percebe que o time está se estruturando. Mais ainda nós dirigentes que estamos trabalhando há quase um mês na pesquisa, negociação e contratação de jogadores, mas estamos sendo bem recebidos e conquistando boas aquisições para o time” disse o diretor de futsal Matheo Casagrande.
Ângelo
A mais recente confirmação do PFF é o goleiro Ângelo. Desde 2012 ele defendia o Atlântico de Erechim e na carreira possui títulos importantes como o Mundial, Libertadores da América, Taça Brasil, Superliga e é claro, a Série Ouro. “Estou muito otimista, sei que o PFF está bem estruturado e possui uma diretoria séria. Por esses motivos escolhi vestir essa camiseta em 2019 para defender uma comunidade que ama o futsal. Estou motivado para encarar esse novo desafio, com responsabilidade e comprometimento nessa nova etapa para o PFF e para minha carreira” disse o goleiro, que tem 23 anos e recentemente foi vice-campeão da Liga Nacional de Futsal.
Levy
O outro anúncio do Passo Fundo Futsal foi da contratação do ala Levy, que chega do Pato Futsal, atual campeão da Liga Nacional. Com 26 anos, o ex-camisa 10 do Pato disse “fiquei muito feliz com o novo desafio na minha carreira. Sei que o Passo Fundo Futsal tem planos ambiciosos e quero muito poder colaborar com o projeto e quem sabe ficar muitos anos aí”. De acordo com os dirigentes do PFF, nas próximas horas outros nomes devem ser confirmados.