Vitória no primeiro teste da pré-temporada

Time superou o Águas Claras por 3 x 0 no Vermelhão

Por
· 1 min de leitura
Gean Carlo: primeiro gol da temporadaGean Carlo: primeiro gol da temporada
Gean Carlo: primeiro gol da temporada
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Exercícios físicos, treinamentos coletivos e trabalhos específicos são importantes na preparação de uma equipe. Mas quando as camisas são numeradas, tem torcida e arbitragem, então é jogo. Pode ser amistoso, mas é futebol. Foi nesse clima que, domingo à tarde, o Esporte Clube Passo Fundo realizou o seu primeiro teste na pré-temporada. E venceu o primeiro jogo de 2019, superando o Águas Claras de Viamão por 3 x 0. O adversário, que está numa transição de amador para profissional, não veio para brincar e o jogo foi pegado, até mesmo com lances duros. Porém, prevaleceu a qualidade técnica individual e a boa postura tática do Passo Fundo. Um bom começo de temporada para quem estava em campo ou nas arquibancadas. Melhor ainda para o técnico Antônio Freitas que, depois do teste, terá mais detalhes para aperfeiçoar a equipe que disputará a Divisão de Acesso.

 

Jogo
No primeiro tempo, quando atuou uma formação considerada titular, o ECPF foi bem superior. Apesar de um curto espaço de treinamentos coletivos, o time teve postura de conjunto. O destaque, pela movimentação, foi Rodriguinho. Mas Gean Carlo foi mais que um volantão, participando de jogadas ofensivas ou revezando posição com a zaga. Aos 9 minutos ele marcou o primeiro gol da temporada. Aliás, um golaço, em chute forte de longe: 1 x 0. Aos 44, Rogerinho entrou pela direita e desconcertou a defesa adversária para dar um merengue de assistência para Jil Bahia que ampliou: 2 x 0. Na segunda etapa a formação das equipes foi mudando. O jogo teve mais faltas e até um pênalti para o Águas Claras, mas Gustavo defendeu. E, nos instantes finais, Lucas marcou: Passo Fundo 3 x 0 Águas Claras.

 

Equipe
O Passo Fundo começou a partida com Poti; Mikael, Wendell, Henrique Perrucci e Miller; Gean Carlo, Bruno Sacomani e Jadson; Rogerinho, Jil Bahia e Edson Pernambuco. Depois ingressaram Gustavo Marques, Bortolon, Mário, Caetano, Guilherme, Lucas, Nattan, Michel Badé e Jhon Syzard. O técnico Antônio Freitas entendeu que o teste foi muito positivo, pois o grupo demonstrou um bom potencial e, a partir de agora, ainda tem muito trabalho pela frente. No domingo, 27, também no Vermelhão, o teste será com o Guarani de Venâncio Aires.

Gostou? Compartilhe