Em jogo amistoso na tarde de domingo, 27, o Esporte Clube Passo Fundo e o Guarani de Venâncio Aires ficaram no 0x0. Foi no Vermelhão da Serra em mais um teste na pré-temporada, pois as duas equipes estão em preparação para a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Numa tarde com muito calor e direito a paradas para reidratação, o futebol foi de jogo oficial e até com jogadas mais ríspidas. Ficou clara a evolução da equipe do Passo Fundo em relação ao amistoso anterior, mesmo agora diante de uma equipe bem mais qualificada. Isso numa primeira etapa, quando o time da casa começou bem ofensivamente com uma sequência de dois chutes a gols. Além disso, marcava melhor e tinha uma estrutura homogênea em todo o campo. Mesmo assim o time do Guarani encontrou espaços e momentos para incomodar a defesa do Passo Fundo.
Lances bonitos
Os testes são para mudanças. Assim, os técnicos Antônio Freitas e Leocir Dall Astra foram alterando a equipe na segunda etapa. O time de Venâncio equilibrou a partida e exigiu uma sequência de boas defesas do goleiro Gustavo, que substituiu Poti no intervalo. O Guarani se impôs por alguns minutos. A resposta veio com Mikael, com um chute forte de longe que acordou a torcida. Depois o Passo Fundo tinha a vantagem nas jogadas rápidas, com as escapadas de Caetano pelo meio. Em duas vezes ele chegou ao ataque e teve as melhores chances para marcar. Mas não teve gol no Vermelhão. Agora a expectativa fica para o próximo domingo, quando o ECPF retribuirá a visita em Venâncio Aires.
Avaliação
Para o técnico Antônio Freitas, ainda existem muitos erros para corrigir. Mas ressalta que “estamos numa construção de equipe, ainda observando para chegar ao encaixe perfeito. O importante é a postura e a atitude de trabalho numa competitividade sadia”. É claro que o treinador já detectou o que está certo e o que está errado após dois jogos amistosos. “A gente tem um feedback do positivo e também daquilo que deve ser ajustado para a qualificação da equipe”, completou.