O Esporte Clube Passo Fundo venceu o Ypiranga de Erechim por 2 x 0, gols de Jil Bahia e Léo Porto, no clássico do futebol regional, neste sábado, no Estádio Vermelhão da Serra. O jogo foi pela quinta rodada classificatória da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, o ECPF pulou da quarta para a primeira colocação do Grupo B, agora com 10 pontos. Essa posição poderá mudar dependendo dos resultados das paridas de domingo. Na próxima rodada, domingo, 10, o Passo Fundo jogará novamente em casa, às 17 horas, diante do Esportivo de Bento Gonçalves.
O jogo
Desde o início da primeira etapa, foram muitas as jogadas faltosas. O Ypiranga teve o domínio da partida até os 20 minutos, quando o Passo Fundo começou a se impor. Aos 31 minutos, o time de Erechim teve a melhor oportunidade para marcar, mas a bola cruzou na frente gol. A segunda etapa foi bem diferente e, aos 14, o Passo Fundo iniciou uma sequência de boas jogadas ofensivas. E foi aos 19 que Léo Porto cruzou para Jil Bahia fazer 1 x 0. A partida cresceu em nervosismo, com lances de insegurança da arbitragem. Aos 35, Bruno Sacomani levou o segundo amarelo, foi expulso e o Passo Fundo ficou com um a menos. Clima tenso e quase fechou o tempo. Mas, aos 45, Léo Porto arrancou pela esquerda e ninguém conseguiu pará-lo. Chutou e ampliou. Resultado final: Passo Fundo 2 x 0 Ypiranga.
E.C. Passo Fundo 2 x 0 Ypiranga
Passo Fundo: Poti; Nattan, Wendell, Henrique e Michel Badé; Mikael, Bruno Sacomani e Gean Carlo (Caetano); Léo Porto, Edson Pernambucano (Miller) e Jil Bahia (Rogerinho). Técnico: Antônio Freitas.
Ypiranga: Deivity, Feijão, Léo Kanu, Rafael Klein e Tsumita; Fábio (Ruan), Faísca, João Vitor (Pedro Pires), e Flávio Paulino (Gramadense); Jackson e Lima. Técnico: Círio Quadros.
Arbitragem: Solano Oliveira com Haury Temp e Rodrigo Dahmer.
Local: Vermelhão da Serra – Passo Fundo
Léo Porto é o goleador do ECPF