Não é nada confortável a posição do Esporte Clube Passo Fundo na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Depois de três derrotas consecutivas, a equipe está fora do G4 do Grupo B, numa tabela embolada que exige marcar pontos. Tanto para obter a classificação como para evitar um trágico rebaixamento. Nesse clima, na noite desta quarta-feira a equipe enfrentará o Esportivo em Bento Gonçalves. Uma vitória pode representar a volta ao grupo da classificação e um empate até pode manter o ECPF no meio da tabela. Já na combinação de uma derrota com resultados paralelos poderá despencar para uma delicada posição na classificação. O jogo, pela nona rodada, teve horário antecipado para às 19 horas. A série de derrotas iniciou em casa, exatamente diante do experiente time do Esportivo.
Em busca de pontos
Na sequência de jogos do Acesso resta pouco tempo para treinamentos coletivos. Assim, no Passo Fundo os intervalos são utilizados para recuperação e atividades táticas. Porém, o clima pós-derrotas também preocupa. “Precisamos vencer. A gente tem que reagir, pois não temos mais tempo para vacilar e precisamos pontuar”. Assim o técnico Antônio Freitas resume o pensamento proposto ao grupo para o jogo desta noite. Lucas, suspenso, está fora. Jil Bahia e Marlon são dúvidas.
Rádio
A Planalto News transmite com narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado, reportagens de Paulo Bigóis e plantão de João Victor Lopes. FM 92,1.
Esportivo x Passo Fundo
Esportivo: Jonatas; Jadson, Rudigullithi, Cleiton e Xaro; Nunes, Renan Pedrada, Robert e Athos; Toni Júnior e Zulu. Técnico: Carlos Eduardo de Moares
Passo Fundo: Gustavo; Kleber (Nattan), Wendell, Henrique e Miller (Michel Badé); Nattan, Mikael, Bruno Sacomani e Léo Porto, Jil Bahia (Caetano) e Rogerinho. Técnico: Antônio Freitas.
Local: Montanha dos Vinhedos – Bento Gonçalves