Passo Fundo busca a recuperação em Erechim

Agora com o técnico Paulo Porto o clube inicia uma nova fase na competição

Por
· 1 min de leitura
Nova caminhada: Marco Aurélio, Paulo Porto e Luiz CarlosNova caminhada: Marco Aurélio, Paulo Porto e Luiz Carlos
Nova caminhada: Marco Aurélio, Paulo Porto e Luiz Carlos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Domingo, às 16 horas, a equipe do Esporte Clube Passo Fundo entrará no Colosso da Lagoa em Erechim. Mais do que um sempre difícil clássico regional, a partida diante do Ypiranga representa uma nova expectativa para a equipe passo-fundense. O jogo é pela 10ª rodada da fase classificatória pelo Grupo B da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O Passo Fundo até teve um bom início de temporada, mas decaiu vertiginosamente, teve cinco derrotas, das quais quatro consecutivas, e ficou em situação delicada na tabela de classificação. Intervenção num vestiário rachado e troca de técnico foram as medidas adotadas pela direção. Chegou Paulo Porto, experiente treinador com a missão de, mais uma vez, colocar ordem na casa. Ao seu lado estão o conhecido preparador físico Marco Aurélio Silva e o auxiliar Luiz Carlos. Missão: em cinco jogos recolocar o time entre os quatro primeiros.

 

Diretoria no vestiário
Para resolver a crise, além da saída de Antônio Freitas para a chegada de Paulo Porto, a direção do Passo Fundo mudou a postura em relação ao departamento de futebol. Agora, além do vice Moisés Alves, “toda a direção está dentro do vestiário”, destacou o presidente Selvino Ferrão. Assim, mais dois nomes entram em cena no cotidiano do futebol: Domingos Morello e Rovílio Siviero. Na sexta-feira, os dirigentes estavam no Vermelhão da Serra antes da saída do elenco para um treinamento na Roselândia. “Vamos lá também para acompanhar o treino”, disse Morello. Mas, além desse acompanhamento direto, o dirigente também atua nos bastidores. O objetivo é a contratação de reforços. “Mas o mercado está muito difícil nesse momento”, abriu o jogo. A dificuldade, claro, é financeira.

 

Começar de novo
Aspectos administrativos de lado, Paulo Porto embarcou sorridente no velho “Baio”, o ônibus utilizado pelo clube para pequenos deslocamentos. Ao lado de Marco Aurélio e Luiz Carlos, seguiram para uma atividade com conotação de início de uma nova fase. Gramado, bola, jogadores e comissão técnica assimilando uma nova realidade. Tudo sob os olhares atentos de muitos dirigentes. E de olho na classificação: 1º Esportivo 19, 2º Glória 18, 3º Igrejinha 12, 4º Ypiranga 11, 5º Tupi 10, 6º Passo Fundo 10, 7º São Borja 10 e 8º União 7.

 

Rádio

A Planalto News transmite com narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado, reportagens de Cristian Queiroz e plantão de João Victor Lopes. FM 92,1.

 

Rodada (Domingo – 16 horas)
Esportivo x União Fred.
Ypiranga x Passo Fundo
Glória x Tupi
Igrejinha x São Borja

Gostou? Compartilhe