O Grêmio entrou em campo na tarde de domingo para enfrentar o São Luiz, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Após o empate sem gols em Ijuí, na Arena, o time de Renato Portaluppi goleou e venceu por 3 a 0.
O Tricolor pressionou na etapa inicial, trocando passes e criando boas chances. Aos 12', a primeira conclusão a gol saiu dos pés de Jean Pyerre, que fez uma boa jogada individual pelo meio e mandou a gol, obrigando Carlão a fazer boa defesa. O placar foi aberto aos 24', em cobrança de falta, quando Everton acionou Matheus Henrique, que cruzou a bola para André; o centroavante só escorou para Alisson, que mandou de carrinho para o fundo das redes. Já o segundo saiu dos pés de André, aos 37'. Matheus Henrique recebeu um cruzamento e acionou André, que cortou a marcação e chutou rasteiro, no canto direito de Carlão, sem chances de defesa.
O Grêmio seguiu superior no segundo tempo, tanto que ampliou aos 13 minutos. Jean Pyerre acionou Everton com um belo passe. O atacante soltou o pé e mandou uma bomba no ângulo da meta defendida por Carlão. Com o resultado, o Grêmio se classifica para a final do Gauchão. Enfrenta o co-irmão já no próximo domingo, fora de casa.