O empate em 1 a 1 entre Passo Fundo e União, ontem à tarde, em Frederico Westphalen, não foi bom para nenhuma das equipes. Com o resultado, o Tricolor somou 16 pontos e caiu para o 5ª lugar da tabela, fora da zona de classificação. A equipe do técnico Paulo Porto chega na última rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso precisando de uma vitória diante do Tupi e dependendo de uma vitória ou empate do Glória de Vacaria contra o Igrejinha. A partida será no próximo sábado, no estádio Vermelhão da Serra. Já o União precisa da vitória para fugir do rebaixamento.
No jogo de ontem, o Passo Fundo não conseguiu repetir a boa atuação na partida anterior diante do São Borja. No início do jogo, o Tricolor chegou a ter mais posse de bola, mas o adversário passou a explorar os contra-ataques e encontrar espaços. Numa joigada de velocidade, Silvano venceu a marcação sobre Bade e cruzou. Lucas Crispin, de dentro da área pequena, aproveitou e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar aos 37 minutos.
A reação do Passo Fundo veio no minuto final. Aos 45min, Caetano cobrou escanteio e encontrou o zagueiro Mário na pequena área. O capitão da equipe saltou mais alto que os adversários e de cabeça, empatou a partida.
Precisando da vitória, o Passo Fundo não conseguiu criar boas oportunidades na etapa final e a partida terminou com placar de 1 a 1. "Vamos fazer nossa parte. Não tem nada definido ainda. O time correu bastante, mas infelizmente não conseguimos o segundo gol", avalou o técnico Paulo Porto