A prioridade é sempre o próximo jogo

A estratégia do técnico do Gaúcho para disputar a Segundona e a Série ?EURoeD?EUR?

Por
· 2 min de leitura
Fabiano: o nível de exigência é muito altoFabiano: o nível de exigência é muito alto
Fabiano: o nível de exigência é muito alto
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta semana o time do Sport Clube Gaúcho terá dois jogos por dois campeonatos distintos. Na quarta-feira receberá o Santo Ângelo na Arena Wolmar Salton BSBIOS, abrindo o returno da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. No sábado, também em casa, fará sua estreia na Série “D” do Campeonato Brasileiro. Se um campeonato já exige muito trabalho, duas competições simultâneas determinam um minucioso planejamento dentro e fora de campo. E o que vai ocorrer no gramado passa pela estratégia do técnico Fabiano Borba. Além de uma exaustiva sequência de jogos, terá que superar as exigências do regulamento da Segundona e os habituais desfalques no decorrer dos campeonatos.

 

Gordurinha na tabela
Fabiano é enfático ao afirmar que não irá priorizar uma ou outra competição. “A prioridade é sempre o próximo jogo”. Mas também não esconde que há, sim, uma proposta básica que visa uma boa campanha na Segundona para chegar à Divisão de Acesso. “Temos um objetivo inicial que começa pela Segunda Divisão, mas ao mesmo tempo a gente também ambiciona o Brasileiro”. Não há nada contraditório nessa colocação de Fabiano, pois ele complementa com uma explicação lógica. “Daqui a pouco, se sobrar uma gordurinha (pontos na tabela) na Segunda, a gente terá mais fôlego para a Série “D” do Brasileiro”. Isso significa que uma campanha impulsionará a outra.

 

Jogo é jogo
Fabiano explica alguns pontos essenciais para enfrentar a maratona de jogos. “Precisamos de um grupo com quantidade maior para as duas competições. Além do desgaste da sequência de jogos, surgem cartões e lesões. Também teremos que avaliar a questão tática para cada adversário. Ontem (domingo), a gente impôs um jogo diferente em Santo Ângelo. Jogo é jogo, mas cada qual com a sua estratégia, o que definimos de acordo com aquilo que o adversário e as condições do campo nos propiciam”. Nessa proposta, para o jogo de quarta-feira, diante do Santo Ângelo, manterá a formação básica, mas não contará com os atacantes Matheus Paulista e Gustavo, além do zagueiro Erick.

 

Patinho Feio
Em relação à Série “D”, Fabiano Borba deixa claro que é anti-favoritismo. “Mesmo com toda a nossa história, quero que digam que somos o Patinho Feio, o azarão do campeonato”. Nessa linha, enaltece o campeonato. “O nível de exigência é muito alto, pois são clubes que estão na série “A” dos seus estaduais, têm tradição e isso requer um cuidado maior”. Um modelo e várias estratégias. Isso, no entanto, não significa que terá equipes diferentes. “O modelo de jogo é o mesmo e não muda. A nossa proposta de jogo é bem definida”, deixa claro. O regulamento da Segundona, que permite apenas 4 jogadores com mais de 24 anos por jogo, é mais um quebra-cabeças. Mas os reforços chegam para as duas competições. Os primeiros que chegaram foram o lateral Dartora, o goleiro Robinho, o volante Tom Abreu e o zagueiro Pedro Lima. “Mais três devem chegar até sexta-feira”, antecipou. Um deles é Dimitri, confirmou o presidente Augusto Ricardo Ghion Júnior. O atacante que, estava no São Luiz, volta a Arena nesta terça-feira. O clube ainda negocia com o atacante Maycon Santana (ex-Passo Fundo) e o zagueiro André do Bagé.

Gostou? Compartilhe