O Sport Clube Gaúcho, que já disputou a Série “C” do Brasileirão, entra em campo novamente por uma competição nacional. Desta vez é pela Série “D” do Campeonato Brasileiro. A equipe de Passo Fundo estreia em casa, neste sábado às 15 horas, quando recebe o Foz do Iguaçu, do Paraná, na Arena Wolmar Salton BSBIOS. Para o presidente do Gaúcho, Augusto Ricardo Ghion Júnior, “é uma data histórica, pois chegamos a uma competição nacional por méritos. Agora trabalhamos para evoluir nas séries estadual e nacional e contamos com o apoio do torcedor”.
Equipe
O técnico Fabiano Borba não contará com os lesionados Gustavo, Henrique Café e Rafinha Magalhães. A novidade no elenco é Dimitry, com nome publicado no BID. Para a partida, ele relacionou William, Boni, Erick, Bruno, Otávio, Andrews, Pedro, Robinho, Maylon, Léo Gaúcho, Tom, Dartora, Vítor, Matheus Paulista, Adilson, Lucas, Dimitry, Marlon, Lukão, Andrei, Felipe e João Gabriel.
Arbitragem
A arbitragem é do Mato Grosso do Sul com Marcos Mateus Pereira no apito auxiliado por Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Cicero Alessandro de Souza.
Serviço
Os ingressos custam R$ 20 e a meia entrada (inclusive para crianças e mulheres) R$ 10, à venda na secretaria e antes do jogo na bilheteria do Ginásio Teixeirinha. Portões abrem às 14 horas. Haverá serviço de bar externo antes da partida.
Rádio
A Planalto News transmite com narração de Luiz Carlos Carvalho, comentários de Ari Machado e reportagens de Paulo Bigóis. FM 92,1.
Foz do Iguaçu enfrentou 10 horas de viagem em ônibus
Como a distância entre Passo Fundo e Foz do Iguaçu não atinge 700 km, o adversário do Gaúcho teve que enfrentar 10 horas de viagem em ônibus. A delegação tem 25 pessoas, chegou às 18 horas de quinta-feira e foi para o Villa Vergueiro Hotel. Sexta-feira pela manhã os jogadores fizeram trabalho leve no Vermelhão. O clube, conhecido como Azulão da Fronteira foi fundado em 1996. De acordo com o supervisor de futebol José Negreiros a formação de jogadores é a característica do Foz. O técnico é Marcão, ex-zagueiro do Inter, Palmeiras e Atlético-PR. O time está na Série “A” do Campeonato Paranaense e este ano chegou às quartas de final. Os destaques da equipe são os atacantes Juninho e Vitor e o meia Bruno Bezerra. Sobre o Gaúcho, Negreiros disse que “nós acompanhamos os jogos pela internet e em um vídeo que o pessoal do Santo Ângelo nos passou”.
Um importante degrau do Campeonato Brasileiro
A Série “D” é a porta de entrada para a elite do futebol brasileiro. A primeira fase da começa neste sábado, 4 de maio, e segue até o dia 9 de junho. As partidas acontecem às sextas, sábados, domingos e também nas segundas-feiras, assim como nas Séries A e B. O Brasileiro Série D é disputado em seis fases com 68 clubes de todos os estados do Brasil. A segunda-fase, com 32 clubes, está prevista para começar a partir do dia 16 de junho. Os dois jogos das finais estão marcados para os dias 11 e 18 de agosto. Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais da Série D estão garantidos no Brasileiro da Série C de 2020.
Benefícios
A CBF oferece aos participantes da Série D as passagens aéreas para as delegações dos clubes, limitadas a 25 pessoas por delegação em distâncias acima de 700km ou passagens rodoviárias ou aluguel de ônibus para as delegações dos clubes para distâncias de até 700km, cobertura das despesas de hospedagem e alimentação, limitadas a 25 pessoas por delegação e despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping.
Grupo A15
Gaúcho (RS)
Brusque (SC)
Boa Vista (RJ)
Foz do Iguaçu (PR)