A quarta-feira não poderia ter sido melhor para o Sport Clube Gaúcho. Time alternativo, vitória fora de casa, liderança e tranquilidade para jogar no Rio de Janeiro. Foi assim, em Santa Cruz do Sul, pela sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Diante de uma maratona de jogos, o técnico Fabiano Borba optou por uma equipe alternativa, poupado alguns jogadores, pois o time disputa duas competições simultaneamente. O resultado foi uma vitória por 1 x 0 sobre o Santa Cruz, a soma de 16 pontos e a liderança do Grupo B.
Jogo
Num campo irregular, o Gaúcho começou pressionando e o time da casa respondeu em chances de bola parada. Mas o misto quente do Gaúcho tocava melhor a bola e quase marcou aos 33 minutos. Mesmo com a diminuição do ritmo de jogo, as melhores oportunidades foram na segunda etapa: um chute de Pedro Lima e uma bola venenosa de Andrews antecederam o gol. E foi aos 22 que, numa confusão na área, Lucão deu um toque sutil para marcar: Gaúcho 1 x 0. A partir da vantagem, a equipe visitante aumentou a pressão e teve duas grandes chances para ampliar, a melhor delas com Andrei.
Time
O Gaúcho jogou com William, Marlon, Lucão, Pedro Lima e Felipe Borowski (Lucas); Léo Gaúcho, Tom, Dartora, Andrews (Andrei) e Vítor; Matheus Paulista (Otávio). Agora o foco é o Brasileirão Série “D”, pois domingo o Gaúcho enfrentará o Boavista em Saquarema – RJ.