Um adversário recheado de famosos

Gaúcho terá pela frente o experiente time do Boavista de Saquarema

Por
· 2 min de leitura
Marcelo Pitol é o goleiro do BoavistaMarcelo Pitol é o goleiro do Boavista
Marcelo Pitol é o goleiro do Boavista
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sábado, o time do Sport Clube Gaúcho iniciará a viagem mais longa de sua história. A delegação irá de Passo Fundo a Porto Alegre via rodoviária. Depois seguirá de avião para o Rio de Janeiro e, ainda, fará um trecho de 118 km em ônibus até Saquarema. A viagem totalizará 1.539 km, superando os 597 km da viagem mais longa de sua história, para Assis Chateaubriand – PR. No domingo, às 15h30, o Gaúcho enfrentará o Boavista, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, o popular Bacaxá. A partida é pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série “D”. O time passo-fundense lidera o Grupo A15 com três pontos, enquanto a equipe fluminense está na última colocação. Saquarema está localizada na Região dos Lagos no litoral fluminense e tem 87 mil habitantes. É conhecida como Capital Nacional do Surfe, além de sediar a Confederação Brasileira de Vôlei.


Juan, Leandrão & Cia
O Boavista tem muitos jogadores conhecidos e que já atuaram nos principais clubes do futebol brasileiro. Começa pelo goleiro Marcelo Pitol. Revelado pelo Grêmio, aos 37 anos já teve passagens por Juventude, Caxias, Brasil de Pelotas, Ypiranga de Erechim, Novo Hamburgo, Joinville, Vila Nova, Icasa e outros clubes. Também está no elenco o lateral Wellington Silva, que iniciou no Juventude e foi para o Grêmio, Internacional, Madureira, Fluminense, Flamengo e Olaria. No ataque conta com o centroavante Leandrão, 35 anos, que começou no Internacional de Porto Alegre. Depois atuou no Japão e na Coréia, antes de passar por Vasco, ABC, Brasil de Pelotas e São Caetano. A estrela no meio de campo era o habilidoso Carlos Alberto, que deixou o clube no início da semana. A reposição veio em alto nível, com a contratação de Juan, que está com 37 anos e tem um currículo respeitável. Após oito temporadas pelo São Paulo, teve quatro pelo Arsenal, duas pelo Fluminense e cinco pelo Flamengo. Juan também vestiu as camisas do Santos, Vitória, Avaí, Coritiba, CSA, Goiás e Seleção Brasileira.

 

De olho no adversário
“Está tudo mapeado”, disse o técnico do Gaúcho, Fabiano Borba, em relação ao monitoramento da equipe adversária. “É um time forte, com estatura e experiente que busca sempre dominar as ações do jogo”. Também entende que o fato de a equipe ter jogadores mais velhos não diminui o seu desempenho. “Eles sabem o momento certo de chegar. Na experiência você vai aprendendo isso”. Além dos experientes Juan, Pitol, Leandrão e Wellington, o técnico também aponta outros destaques no elenco do Boavista. “O volante Michel e o atacante Tartá. É um grupo muito forte”, concluiu Fabiano. A comissão técnica do Gaúcho vem assistindo os vídeos dos últimos jogos da equipe fluminense.

 

Gaúcho
Numa maratona de jogos, o Gaúcho disputa simultaneamente duas competições: Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho e Série “D” do Brasileirão. Em 1º de maio empatou em 1x1 com o Santo Ângelo pela Segundona, em 05 de maio fez 2x0 no Foz do Iguaçu pela Série “D” e na quarta-feira, 08, venceu o Santa Cruz por 1x0. Dois jogadores preocupam: Adílson e Maylon. Eles sequer foram relacionados para o jogo em Santa Cruz do Sul. Nesta sexta-feira haverá um trabalho coletivo na Arena, quando os dois devem ser novamente avaliados. 

Gostou? Compartilhe