O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão. Na quinta rodada da competição, o Tricolor perdeu ontem para o Ceará, no Castelão, pelo placar de 2 a 1. Com mais uma derrota, o time de Renato Portaluppi já está 11 pontos atrás do líder do Palmeiras, com apenas cinco rodadas transcorridas. A equipe é a vice-lanterna do Brasileirão com 2 pontos. O Ceará foi a 6 e é o 12º.
O placar foi aberto logo na primeira etapa, aos 10 minutos, com Ricardinho. Trocando passes, a bola chegou ao volante na entrada da área, que chutou no canto direito de Paulo Victor. Já aos 23’, os donos da casa ampliaram. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Fernando deu um passe para Thiago Galhardo, que de cara com Paulo Victor fez o cruzamento. No lance, Michel acabou desviando e marcando contra. Mas o Grêmio descontou aos 30’, com Everton. Pela meia direita, o atacante fez boa jogada individual, deslocou a marcação e finalizou no canto direito de Richard.
Convocado para disputar a Copa América, o atacante estava 'em casa' no Castelão. Natural da cidade de Maracanaú, no Ceará, ele contou com a presença de familiares e amigos no estádio e não decepcionou. Apesar da derrota do Grêmio, ele deixou sua marca e diminuiu o placar. Com o gol, o Grêmio voltou para a segunda etapa disposto a reverter o placar. A equipe teve volume de jogo, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.