Gaúcho deixa escapar empate contra o Brusque

Derrota pelo placar de 3 a 2 mantém Alviverde na terceira posição

Por
· 2 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Gaúcho chegou a estar perdendo pelo placar de 2 a 0, teve garra para buscar o empate, mas não conseguiu evitar a derrota. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Alviverde perdeu para o Brusque por 3 a 2, ontem à noite, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Os gols foram marcados por Júnior Pirambu, Jeferson Renan e Tiago Alagoano, para o Brusque. Dimitry e Bruno marcaram para o Gaúcho. O resultado mantém o Alviverde na terceira posição com três pontos. O Brusque lidera com 9. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Arena BSBIOS.

 

 

 

Com um ataque rápido e marcando a   saída de bola, o Brusque tomou a iniciativa do jogo nos minutos iniciais e começou a forçar o erro do Alviverde. O gol não demorou para sair. Aos 13 min, aproveitando um lançamento para o ataque, Júnior Pirambu dominou e, quase sem ângulo, bateu  fraco de bico. A bola passou pelo goleiro William, que falhou no lance, e foi para o fundo das redes. 1 a 0.

Mesmo abusando da ligação direta para o ataque e errando passes, o Gaúcho chegou a levar perigo ao goleiro Zé Carlos.  A melhor delas surgiu aos 23 min. Na cobrança de escanteio, Erick subiu mais alto e cabeceou, mas a bola passou sobre o travessão.

Aproveitando os erros de marcação do Gaúcho, o Brusque era mais envolvente e respondia com perigo, até que conseguiu ampliar. Aos 34min, após uma rápida troca de passes, a bola chegou para Jeferson Renan. Ele bateu cruzado e fez 2 a 0.

 

A situação do Alviverde começava a ficar complicada dentro do jogo, quando veio a resposta em seguida. Aos 37 min,  Dartora fez um boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Na altura do pênalti, Dimitry  bateu rasteiro, diminuindo para 2 a 1.

Nos minutos finais da etapa inicial os donos da casa ainda desperdiçaram uma grande chance de ampliar. O habilidoso Jeferson Renan driblou o adversário e bateu, acertando o poste. A bola sobrou limpa para Júnior Pirambu que chegou a finalizar, mas foi interceptado por Erick.

Na segunda etapa, o técnico Fabiano Borba substituiu o meia Henrique Café por Moisés. Valorizando a posse de bola, o jogo ficou mais equilibrado. Tanto que o Alviverde chegou ao empate. Assim como no primeiro tempo, o gol saiu novamente aos 13 minutos. Dartora cobrou  escanteio e Erick finalizou de cabeça. O goleiro Zé Carlos espalmou e a bola sobrou livre, dentro da pequena área, para o zagueiro Bruno, que mandou para as redes e deixou tudo igual no placar. 2 a 2.

Apoiado pela torcida, os donos da casa não se abateram com o gol de empate e partiram para o ataque. A primeira oportunidade de fazer o terceiro veio aos 27 min, com Magrão. Aproveitando cobrança de escanteio na primeira trave, ele desviou e obrigou Willian a fazer uma boa defesa.

O gol da vitória veio numa cobrança de falta e num lance de infelicidade do Alviverde. Aos 36min, Tiago Alagoano cobrou uma falta. A bola desviou na barreira e saiu do alcance de Willian. Placar final, Brusque3 x 2 Gaúcho.

 

Ficha Técnica

Gaúcho

Willian, Boni, Bruno, Erick e Otávio, Tom (Andrews), Marlon, Lucas, Henrique Café (Moisés), Dartora e Dimitry (Mateus Paulista).

Técnico: Fabiano Borba

Brusque

Zé Carlos, Edilson, Ianson, Magrão e Airton, Roan, Gama, Romarinho, Fio, Jeferson Renan e Júnior Pirambu.

Técnico: Vaguinho Dias.

Árbitro. Rudimar Coltar

Auxiliares: Ramires Candido e Katiussia Mendonça

Placar

Brusque 3 a 2 Gaúcho

Gols

 Brusque – Junior Pirambu (13/1ºT), Jeferson Renan (34/1ºT), Tiago Alagoano (36/2ºT)

Gaúcho: Dimitry (37/1ºT), Bruno (13/2ºT)

Cartões: Willian (Gaúcho) cartão amarelo

 

 

Gostou? Compartilhe