Guilherme Kurtz é convocado para representar o país em Lima

Com o melhor tempo do Brasil nos 800 metros, o passo-fundense participará do Sul-americano no próximo fim de semana

Por
· 1 min de leitura
Guilherme, na liderança da prova, tem o melhor tempo do país nos 800 metrosGuilherme, na liderança da prova, tem o melhor tempo do país nos 800 metros
Guilherme, na liderança da prova, tem o melhor tempo do país nos 800 metros
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

O corredor passo-fundense Guilherme Kurtz embarca hoje (21) em direção a Lima, no Peru, onde participará de competição internacional. Ele vai até São Paulo, e de lá segue com a equipe de mais de 60 atletas. Kurtz foi convocado pela seleção brasileira para representar o país na prova de 800 metros, no Sul-americano Adulto de Atletismo. O campeonato acontece no próximo fim de semana. 

 

É a primeira vez que o atleta é convocado para a competição na modalidade adulto. Em anos anteriores, já correu pela categoria universitária. Kurtz possui o melhor tempo do Brasil na categoria, com 1 minuto 48 segundos e 30 centésimos – obtido em competição na Argentina, em março deste ano. O objetivo é finalizar a prova do Sul-americano na casa 1 minuto e 47 segundos. O corredor pretende garantir a vaga para o Pan-americano, que acontecerá em agosto, também em Lima, no Peru. Guilherme Kurtz recebe apoio da APA, Associação Passo-fundense de Atletismo.

 

61 convocados
Ao total, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 61 atletas - 30 no masculino e 31 no feminino – para o campeonato, realizado no novo Estádio de La Videna, em Lima, no Peru. A instalação, que foi remodelada, será a sede do esporte nos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados de 26 de julho a 11 de agosto.


O Brasil vai com uma equipe bem competitiva em busca de manter a hegemonia na competição. Afinal, das 50 edições, completadas em Assunção, em 2017, o Brasil venceu 31 no masculino, sendo 23 consecutivas. No feminino, foram realizadas 39 competições na história, sendo que a Seleção também ganhou 31 - a 24ª conquista consecutiva no Paraguai.


O treinador-chefe da equipe será Fernando de Oliveira e foram convocados também os treinadores Victor Fernandes, Maila Machado, Neilton Moura, Elson Miranda, Claudio Castilho, Julián Mejiás e Justo Navarro.


A equipe participa do Campeonato Sul-Americano com recursos do Programa de Apoio às Seleções Brasileiras da Caixa, a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.

Gostou? Compartilhe