Passo Fundo Futsal enfrentará o América em Tapera

Jogo vale pela segunda rodada da Liga dos Campeões

Por
· 1 min de leitura
PFF: treinamentos para fazer a diferençaPFF: treinamentos para fazer a diferença
PFF: treinamentos para fazer a diferença
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em busca da segunda vitória na Liga Gaúcha, o Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera vai a Tapera para enfrentar o América, às 20h deste sábado, 15, no Ginásio Poliesportivo. Na primeira rodada o time passo-fundense estreou em casa com uma goleada de 4 x 0 sobre a Abelc, de Boa Vista do Buricá. O PFF divide a liderança da Liga Gaúcha com Alaf, Guarani e ACBF. No jogo deste sábado, o Passo Fundo Futsal fará o primeiro encontro regional enfrentando um adversário de uma cidade num raio de até 100 quilômetros de Passo Fundo

 

Liga Gaúcha
A Liga Gaúcha 2019 é a principal competição de futsal do Rio Grande do Sul. Na prática, é o campeonato que sucede a antiga Série Ouro. A competição conta com 11 equipes: Passo Fundo Futsal, ACBF de Carlos Barbosa, Atlântico de Erechim. AMF de Marau, Uruguaianense de Uruguaiana, Sase de Selbach, Guarany de Espumoso, Alaf de Lajeado, América de Tapera, Asif de Ibirubá e Abelc de Boa Vista do Buricá. Na fase classificatória, com jogos de ida e volta, jogam todos contra todos, apontando oito classificados para as fases de mata-mata.

 

Adversário
Para o técnico do PFF, Juninho, o América “é um adversário que vem jogando num sistema diferente das últimas duas temporadas. A gente sabe quem vai enfrentar e trabalhamos nos pensando nos pequenos detalhes para fazer a diferença no final do jogo”. Após uma vitória em casa, o desafio agora é longe do Capinguí. “Estamos confiantes em fazer um grande jogo. A quadra em Tapera é grande, o que deve facilitar o jogo da nossa equipe, de estilo leve. Mas a gente respeita toda tradição do América, sabemos o grande trabalho que existe do outro lado”, avaliou.

 

Equipe
A semana de treinamentos do PFF foi intensa com objetivo de alinhar detalhes que poderão fazer a diferença em Tapera. O atleta Ceccatto, que estreou na abertura da Liga Gaúcha, garante foco total contra o América. “O grupo está determinado e concentrado para fazer um bom jogo. Conhecemos o adversário e sabemos da sua força dentro de casa, mas esperamos conseguir um bom resultado”, ressalta o fixo. 

Gostou? Compartilhe