O corpo do goleador do Passo Fundo Futsal na temporada, Pablo Yago Radaeli, 22 anos, será trazido para Passo Fundo, onde receberá uma homenagem no Ginásio Capingui. O atleta morreu no acidente envolvendo o ônibus com a delegação do clube, na madrugada deste domingo, em Itaqui. Destaque da equipe, o jovem havia marcado 15 gols na Liga Gaúcha. No primeiro semestre disputou o Brasileiro de Seleções. Após a homenagem, o corpo será levada para Novo Hamburgo, sua cidade natal.
A delegação do Passo Fundo, formada por 22 pessoas, havia deixado Uruguaiana por volta das 23h40min. O acidente ocorreu por volta das 2h30. Eles viajavam no ônibus da empresa São Miguel. Os atletas feridos foram levado para o hospital Ivan Goulart, em São Borja. Segundo informações, o caso considerado mais preocupante é do roupeiro, Sandi Vieira, 34 anos. Ele teve fraturas nos braços e nas costelas. As causas do acidente estão sendo apuradas. Um ônibus de São Borja, deve trazer a delegação para Passo Fundo.
Assim que souberam do acidente, dirigentes, familiares dos atletas e torcedores, seguiram para o Capingui, ainda na madrugada, em busca de notícias. “Meu filho me ligou na hora, contando sobre o acidente, e disse que havia lesionado os dedos. É uma apreensão muito grande”, disse Rafael Bilhar, pai do jogador Gabriel Bortolin, 19 anos.