O Aeroclube de Passo Fundo realiza neste final de semana o Encontro Aeronáutico, alusivo aos 79 anos da entidade. Sábado e domingo, 03 e 04 de agosto, terão muitos atrativos para o público no aeródromo do Distrito de Pulador, na sede operacional do Aeroclube. Além de difundir a aviação, mais uma vez o Aeroclube estará de portas abertas para a comunidade. Não faltarão aviões no céu, nos hangares, nas pistas ou em exposição estática. Uma das propostas do evento é aproximar as pessoas da aviação, desmistificando e mostrando a sua Escola de Aviação Civil, porta de entrada para a aviação comercial ou de lazer. Pilotos, instrutores e alunos do Aeroclube serão os didáticos anfitriões para mostrar os aviões e explicar porque eles voam.
Paraquedas e voos
A programação do Encontro Aeronáutico prevê saltos de paraquedas sobre o local. Mas os aviões também podem levar os interessados para um voo panorâmico, uma excelente oportunidade para conhecer Passo Fundo por um ângulo mais do que privilegiado. Outro atrativo será a presença da fabricante norte-americana Cirrus Aircraft, através da representante brasileira Plane Aviation, que estará demonstrando uma aeronave Cirrus SR20 de 6ª geração. Mas, com certeza, não faltarão aviões dos mais variados modelos. Dentre eles está o PP-HJA, o CAP-4 mais bem conservado do Brasil. Do próprio Aeroclube de Passo Fundo, é um lendário “Paulistinha”, o maior formador de pilotos produzido no Brasil. Dezenas de aeronaves virão de outros aeroclubes ou particulares de Novo Hamburgo, Chapecó, Erechim e outros municípios do RS e SC.
Food-trucks e erva-mate
O Aeroclube montou uma ampla infraestrutura para o encontro, com banheiros químicos e segurança. Os hangares foram pintados, através de um mutirão dos alunos e instrutores. Na sexta-feira foram concluídos os cuidados especiais com o gramado, acessos e áreas para os serviços de alimentação e entretenimento. Haverá boas opções gastronômicas com food-trucks e cervejaria artesanal. Para quem levar cuia e bomba, haverá distribuição de erva-mate Barão.