O Grêmio encarou o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, no final deste domingo, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fez bonito e com gols de Galhardo, Maicon, Pepê e Alisson, venceu o Galo pelo placar de 4 a 1.
O jogo começou equilibrado, com algumas chances para ambos os lados. Aos 6 minutos, o Tricolor criou boas oportunidades. Primeiro, Pepê recebia um passe de André, mas a bola foi muito forte e o atacante não conseguiu alcançar. Depois, em um cruzamento de Galhardo, a bola foi desviada na defesa ia entrando no gol, mas Réver conseguiu cortar em cima da linha. No rebote, ela sobrou para Luan, que mandou uma bomba de fora da área, mas Wilson conseguiu defender. Já os mineiros buscaram responder em seguida, quando Di Santo foi acionado por Nathan e chutou forte - a bola desviou na zaga e o Tricolor conseguiu impedir a chegada do Atlético.
Aos 10’, Luan acionou Cazares, que recebeu área e chutou de chapa, de primeira, mas pegou mal, mandando por sobre a meta defendida por Paulo Victor. No lance seguinte, a bola foi bem trabalhada pelo Galo até chegar aos pés de Luan, que finalizou, buscando o canto direito do goleiro gremista - ela saiu raspando a trave, pela linha de fundo.
A melhor oportunidade surgiu aos 16’, e para o time da casa. Hulk fez uma jogada pela esquerda e cruzou - a bola bateu em Di Santo e sobrou para Luan dentro da área, que finalizou, obrigando o camisa 1 a fazer uma grande defesa.
Aos 33 minutos, o placar foi aberto no Independência. Pepê acionou Galhardo na direita, que da linha de fundo fez um cruzamento. A bola veio com curva, bateu na trave, Wilson falhou e ela morreu no fundo das redes.
No minuto seguinte, o Atlético respondeu com Elias, que chutou da entrada da área, obrigando mais uma boa defesa do goleiro tricolor. Aos 37’, Cazares cobrou uma falta da esquerda, com muito perigo em direção a meta, mandando por sobre o gol.
Aos 42’, o Grêmio invadia a área com Cortez, pela esquerda, quando Luan cometeu falta sobre o jogador, dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Maicon mandou no canto direito da meta defendida por Wilson, ampliando o placar.
Nos acréscimos, após análise do VAR, a arbitragem assinalou pênalti de Galhardo sobre Luan. Di Santo cobrou e descontou para o Galo, chutando no canto direito de Paulo Victor.
Na etapa complementar, o Tricolor voltou bem e logo no primeiro minuto, marcou o terceiro gol. Pepê recebeu um passe de André às costas da marcação, dominou e com tranquilidade e categoria, deu uma cavadinha e tocou por cima de Wilson, mandando para o fundo das redes.
Com 15’, o Atlético cobrou uma falta da intermediária, pela meia direita. Cazares chutou direto, mas carimbou a barreira. Sete minutos depois, o meia cometeu uma falta forte sobre Luan e acabou expulso da partida.
Já nos acréscimos, após boa troca de passes, Alisson foi acionado, invadiu a área e chutou. A bola desviou em Réver e enganou o goleiro Wilson.