O Grêmio enfrentou o São Luiz, na manhã deste domingo, na Arena, com portões fechados, em virtude da norma divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol, sobre as medidas de prevenção de contágio do Covid-19. Sem torcida, o Tricolor venceu o time de Ijuí de virada, por 3 a 2, com gols de Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza.
A primeira etapa não começou bem para os gremistas. Aos 20 segundos de partida, o time do noroeste do estado abriu o marcador com Michel, que recebeu na área depois de uma cobrança de lateral e chutou. Vanderlei defendeu, mas no rebote o camisa 9 mandou para o fundo das redes.
Com 18 minutos, o São Luiz ampliou o placar, com Jean Carlo, que recebeu um passe, carregou até área, deslocou a marcação e finalizou. Vanderlei defendeu parcialmente, mas o meia levou melhor, recuperou e marcou o segundo gol.
Com o resultado, Grêmio soma mais três pontos na competição, chegando a 9, liderando o Grupo B.
Protesto
Antes de iniciar a partida, os jogadores gremistas e comissão técnica entraram em campo com máscaras em protesto à FGF por não ter cancelado o campeonato em meio a uma epidemia de coronavírus. No término da partida, Thiago Neves analisou a medida. "Eu espero que sim porque nós, jogadores, não somos imunes ao vírus", disse o atleta sobre a suspensão do Gauchão.