O Passo Fundo Futsal lançou o memorial virtual “Radaeli, o anjo da camisa 93” nesta terça-feira (14) em homenagem ao atleta que morreu há um ano, em um acidente de ônibus com a equipe após uma partida em Uruguaiana pela Liga Gaúcha.
A iniciativa aborda a carreira de Pablo Yago Radaeli e conta com detalhes a passagem de destaque de Radaeli pelo Passo Fundo Futsal. O atleta marcou 15 gols em 22 jogos e chegou na Seleção Gaúcha. O material produzido pelo departamento de Comunicação e Marketing do clube, com os jornalistas Guilherme e Canal e Matheus Moraes, está disponível na plataforma online Atavist, e reúne reportagens, com histórias de bastidores, estatísticas, além de fotografias marcantes e vídeos inéditos do jogador.
A ideia é mostrar o legado que Radaeli deixou para o futsal, de acordo com o assessor de imprensa do Passo Fundo Futsal, Matheus Moraes. “O especial do Radaeli é uma forma de homenagear o atleta e sua família, e deixá-lo eternizado no meio digital e na vida de todos que acompanham o clube. O memorial mostra o tamanho do jogador e o legado que ele deixou para a torcida, equipe e a comunidade”, declara.
O material também conta com depoimentos da família de Radaeli, torcedores, do companheiro de equipe e Seleção Gaúcha, Wellington Farinha, além do departamento de futsal.
O memorial virtual de Radaeli pode ser acessado aqui.