O Tricolor entra em campo hoje (9), às 19h15min, para enfrentar o Independiente del Valle pela pré-libertadores. A partida vai acontecer no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida deveria acontecer no Equador, mas foi transferida de local depois que membros da delegação do Grêmio testaram positivo para Covid-19. Vanderson e Paulo Victor voltaram para Porto Alegre em um voo sanitário privado contratado pelo Clube. Os atletas Victor Ferraz e Emanuel também retornaram ao Brasil por apresentarem sintomas como dores musculares, cefaleia e dores de garganta.
Já no Paraguai, os integrantes da delegação realizaram novos exames, mas todos foram negativados, segundo informou a assessoria de imprensa do Tricolor ontem (8). O Grêmio esclareceu que todos os 43 exames RT- PCR’s, realizados no Paraguai, estão negativos. Além disso, três jogadores chegam para compor a delegação no Paraguai. São eles: Felipe, Luiz Fernando e Guilherme Guedes.
O time, que será treinado por Alexandre Mendes, deverá entrar em campo com Brenno; Felipe (David Braz), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.
Jogo contra o Caxias é adiado
Em função do adiamento do jogo entre Independiente Del Valle e Grêmio, válido pela terceira fase da Libertadores, a Federação Gaúcha de Futebol - FGF comunicou que a partida entre Caxias e Grêmio, em jogo atrasado da primeira rodada do Gauchão, também sofreu mudança de data e deverá acontecer na sexta-feira (16).