A Seleção Brasileira venceu o Equador por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (4), no Beira-Rio, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Richarlison e Neymar, de pênalti, fizeram os gols da partida. O resultado mantém o Brasil na liderança isolada, com 15 pontos, e 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, o confronto será contra o Paraguai, terça-feira (8), no Estádio Defensores Del Chaco.
Posse no primeiro
Com maior posse de bola, o Brasil dominou as ações no primeiro tempo. Por outro lado, enfrentou dificuldades para vencer a forte marcação dos equatorianos. Neymar era sempre vigiado de perto. O camisa 10, aliás, teve um bom arremate de média distância, mas foi vencido pelo goleiro Domínguez. Já o atacante Gabigol chegou a acertar as redes, mas em posição de impedimento.
Gol no segundo
A etapa complementar manteve o padrão do primeiro tempo: com domínio brasileiro. O primeiro gol da Seleção saiu aos 19 minutos. Richarlison foi lançado na área e bateu cruzado, forte. O Brasil aumentou o ritmo após o lance e passou a desperdiçar oportunidades, como com Gabigol, que perdeu chance com o gol escancarado. Aos 48, Neymar desperdiçou penalidade, para boa defesa de Domínguez. Mas a arbitragem mandou repetir o lance já que o goleiro havia se adiantado. Na segunda cobrança, o atacante inverteu o lado e fechou o placar em 2 a 0.