Gaúcho e Elite entraram em campo na tarde de hoje (10), para fazer o primeiro jogo da fase de mata-mata do Campeonato Gaúcho de Futebol - Segunda Divisão.
Dono da segunda melhor campanha da primeira fase da competição, o Gaúcho viajou para Santo Ângelo com o objetivo de conquistar a vantagem para o jogo da volta. Em uma partida bastante equilibrada, o placar ficou no 1 a 1, e a decisão da vaga será no jogo da volta em Passo Fundo.
Além de enfrentar o Elite, fora de casa, o Gaúcho também precisou enfrentar um surto de Covid-19 que atingiu seu elenco, fazendo com que 10 atletas não pudessem ser utilizado. Com uma delegação reduzida, 11 atletas em campo e apenas um no banco de reservas, o Gaúcho se superou e trouxe o empate de Santo Ângelo.
Com a bola rolando, a partida foi bastante equilibrada, e com poucas chances de gols, especialmente no primeiro tempo. A rede só balançou na segunda etapa, e o Gaúcho saiu na frente do placar. Aos 10 minutos, Welder acertou cobrança de pênalti . O empate, no entanto, saiu três minutos depois. Da extrema esquerda, K10 arriscou chute longo que encobriu o goleiro.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (16), na Arena BSBios. Quem vencer fica com a vaga para as semifinais. Caso as duas equipes voltem a empatar, a decisão será nas penalidades. Quem vencer e passar de fase deverá enfrentar o vencedor entre Rio Grande e 12 Horas, em um confronto pela semifinal da competição. Sobem para a Divisão de Acesso os dois finalistas da competição.