Palmeiras marca no fim e vence o Internacional

Com um a menos em boa parte do segundo tempo, Verdão garantiu a vitória com gol de Danilo, aos 43

Por
· 1 min de leitura
Palmeiras conquista três pontos em Porto Alegre Foto-Maxi Franzoi-AGIF-CBF    Palmeiras conquista três pontos em Porto Alegre Foto-Maxi Franzoi-AGIF-CBF
Palmeiras conquista três pontos em Porto Alegre Foto-Maxi Franzoi-AGIF-CBF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 O Palmeiras superou a desvantagem numérica no Beira-Rio e, com um gol nos minutos finais da partida, venceu o Internacional por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (30), pela oitava rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo fora de casa, o Alviverde segue na terceira posição, com 16 pontos somados. Enquanto o Colorado tem nove e aparece na 13ª colocação. 

O jogo

Foi o Palmeiras que buscou o ataque no início do jogo. Aos quatro, Breno Lopes levou perigo em chute cruzado. E, aos nove, Raphael Veiga aproveitou uma sobra na entrada da área, bateu de primeira e Deyverson fez o desvio providencial para abrir o placar no Beira-Rio. Tentando uma resposta rápida, o Inter assustou em cabeçada de Caio Vidal. Mas o Verdão manteve o controle das ações durante a primeira metade da etapa inicial. A partir daí, o time da casa apareceu mais no setor ofensivo, mas esbarrou na falta de criatividade. Yuri Alberto, aos 24, e Edenílson, aos 34, até tentaram, mas pararam no goleiro Jailson. Depois do intervalo, o jogo reiniciou em ritmo acelerado. Yuri Alberto quase marcou para o Inter, aos dez. Enquanto Kuscevic e Raphael Veiga tiveram chances para o Verdão. Já aos 15, com o auxílio do VAR a arbitragem assinalou pênalti para o time da casa e mostrou o cartão vermelho para Kuscevic. Com a bola na marca da cal, Edenlíson fez a cobrança de manual para deixar tudo igual em Porto Alegre. Nos minutos seguintes, o jogo esfriou, mas voltou a esquentar nos instantes finais. Em rápido contra-ataque, Deyverson por pouco não marcou o segundo dele para o Palmeiras. Do lado colorado, Yuri Alberto novamente chegou com perigo e de novo Jailson fez a defesa. Até que, aos 43 minutos, mesmo com um a menos, o Alviverde sacramentou a vitória, após mais um contra-ataque que dessa vez terminou com o desvio certeiro de Danilo: 2 a 1.

Gostou? Compartilhe