Clubes aprovam volta do público no Brasileirão

Medida será válida já para a rodada do próximo final de semana. Jogos que aconteceriam em estados com medidas impeditivas foram adiados

Por
· 1 min de leitura
Arena poderá receber público para a partida do Grêmio diante do Sport (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Arena poderá receber público para a partida do Grêmio diante do Sport (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Arena poderá receber público para a partida do Grêmio diante do Sport (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Campeonato Brasileiro voltará a contar com público. O Conselho Técnico realizado nesta terça-feira (29) decidiu por maioria que os torcedores poderão voltar aos estádios, mesmo sem 100% das cidades terem liberação das autoridades. De acordo com o "UOL", apenas o Athletico-PR entre os 19 representantes dos clubes que participaram da reunião se opôs à presença da torcida. Além disto, a novidade trará ajustes na tabela da competição nacional.

Os confrontos do Bahia com o Ceará e do Santos com o Fluminense, válidos pela 23ª rodada, serão adiados. Isso aconteceu porque até o momento, não houve permissão do governo da Bahia para o regresso da torcida. Já em São Paulo, o decreto para a volta de público passará a ser válido na segunda-feira (4).  

Segundo “O Lance”, mesmo diante deste panorama, o Palmeiras manteve seu jogo com o Juventude, no Allianz Parque, com portões fechados. O confronto entre RB Bragantino e Corinthians também será sem público. 

O Bahia aceitou que os demais participantes joguem com público ao menos até a 26ª rodada. Nesta data, há expectativa de que o governo dê aval para a retomada do público nos estádios em meio à pandemia de Covid-19.

O Flamengo novamente não enviou representantes ao Conselho. O clube frisou que "não cabe à CBF ou aos clubes coletivamente deliberar acerca da existência ou não de público nos estádios, por entender ser uma decisão interna de cada clube, desde que aprovada pelas autoridades competentes".

Cada Estado definirá o número de torcedores e as regras para acesso do público, pois há protocolos diferentes em cada local. 

Gostou? Compartilhe