A comemoração em cada jogada bem-sucedida, a torcida animada e incansável de pais e amigos, o cumprimento aos adversários, a virada emocionante nos últimos cinco minutos e o grito de vitória ao final de cada partida ganha. Essas foram algumas das cenas que a Copa Lobão de League Of Legends proporcionou a jogadores e espectadores neste final de semana.
O evento, realizado pela IMED, pela Associação Atlética Esportiva de Ciência da Computação (AAECC) e pelo Passo Fundo Shopping, reuniu 144 jogadores, divididos em 24 times. A disputa premiou as três melhores equipes e ainda o melhor jogador em cada posição. Foram mais de R$6mil em prêmios.
“Estar nesse campeonato é um grande orgulho para todos nós. É raro ver campeonatos de e-Sports na região e poder estar organizando este evento, como estudante do curso de Ciência da Computação e membro da Atlética, é incrível. Algo que, antes de entrar no curso, a gente nem imagina poder fazer”, disse o presidente da AAECC e acadêmico do 7º semestre de Ciência da Computação, Alysson Drews.
O evento, para o professor Marcos Roberto dos Santos, coordenador do curso de Ciência da Computação da IMED, é um exemplo de como o curso desenvolve a gamificação. “Mais uma vez a IMED está inovando e promovendo um campeonato como este, de League Of Legends. É um exemplo de como aplicamos as metodologias ativas e a gamificação dentro do curso, proporcionando que os alunos desenvolvam habilidades como comunicação e organização, além da questão técnica de infraestrutura de redes e hardware para que um evento como este aconteça”, destacou.
Após mais de 27 partidas, muitas delas com jogadas emocionantes e viradas nos últimos minutos, a Copa Lobão de LOL consagrou o time campeão: a equipe Lobão e-Sports. O jogador Lucas Goellner da Silva, Mid Lane do time vencedor, resumiu o sentimento de vitória: “Só alegria. A gente vem desde o início do ano com o time, tivemos algumas mudanças, mas no último mês fechamos a equipe e treinamos todos os dias até chegar o campeonato. Treino, treino, treino. A gente não parou de pensar em composição, o tempo inteiro e, agora, depois de jogos super disputados e uma virada nos últimos minutos das quartas de final, ganhamos”, conta ele, que participa pela segunda vez do campeonato e é, pela segunda vez, membro da equipe campeã.
Além da realização da IMED, AAECC e Passo Fundo Shopping, o evento teve apoio da Coprel Telecom, New Connect e Fanta.
Ganhadores
1º Lugar - Lobão e-Sports
2º Lugar - Xampson Team
3º Lugar - Prospect
Melhores de cada posição
Top Lane – Ki Nak
Jungler – Audibert
Mid Lane – O Vini
Atirador – CymSuporte – Mathe
Sobre o jogo
O League Of Legends tem o objetivo de destruir o “nexus” da equipe adversária, uma espécie de “rainha” que precisa ser protegida como no jogo do xadrez. Cada jogada implica a formação de duas equipes iguais, com cinco jogadores cada. As equipes começam a jogar em pontos distintos do mapa, em áreas denominadas “Spawning Pool”, que ficam junto ao “nexus” – sendo necessário que uma das equipes desista ou que um destes espaços seja destruído para se declarar o vencedor.