Gabinete de Crise autoriza limite de 50% para lotação de estádios

Os demais detalhes sobre a nova regra serão discutidos com a FGF e os clubes de futebol nesta quinta (4)

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo/EC Passo FundoFoto: Arquivo/EC Passo Fundo
Foto: Arquivo/EC Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em reunião na tarde de quarta-feira (3), o Gabinete de Crise deliberou pelo aumento para até 50% do limite de ocupação de público em estádios no Rio Grande do Sul. A flexibilização atende demanda da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e dos clubes, e é mais uma mudança de protocolos possibilitada pelo avanço da vacinação no Estado e pela estabilização do quadro da pandemia.

Comandado pelo governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, o Gabinete de Crise deliberou pelo aumento da ocupação em estádios. Com a nova flexibilização, passará a ser permitido a ocupação de até 50% da capacidade, com público acima de 2.500 pessoas, desde que respeitando o distanciamento mínimo interpessoal de um metro. Os demais detalhes sobre a nova regra serão discutidos com a FGF e os clubes de futebol nesta quinta (4) e divulgados em novo decreto que será publicado na sexta-feira (5), com validade já para este fim de semana (dias 6 e 7).

Aviso

Conforme os técnicos do GT Saúde, a região Covid-19 de Cachoeira do Sul (R27), localizada na Macrorregião Vales, apresentou crescimento no número de internados com coronavírus em UTI, passando de dois pacientes em 20/10 para oito pacientes nesta quarta (3), levando a região a atingir 100% de taxa de ocupação.

Além disso, a incidência de novos casos confirmados na semana para cada 100 mil habitantes atingiu o patamar de 97,5 – aumento de 78,4% frente à semana anterior. Essa incidência representa a nona maior do Estado entre as 21 regiões Covid-19, sendo 8,3% superior à média estadual. Por fim, através de contato com o comitê técnico regional, se confirmou a elevação da média de positivos na última semana, bem como da incidência de novos casos e dos atendimentos em triagem em unidades de pronto antendimento (UPA) na região, segundo informações da Agência EstadoRS.

Gostou? Compartilhe