Apenas o Inter terá torcida no clássico do Beira-Rio

Colorado busca uma vaga na Libertadores e o desesperado Grêmio tenta escapar do rebaixamento

Por
· 1 min de leitura
Aguirre no CT Parque Gigante (Foto: Riracdo Duarte/SCI)Aguirre no CT Parque Gigante (Foto: Riracdo Duarte/SCI)
Aguirre no CT Parque Gigante (Foto: Riracdo Duarte/SCI)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gre-Nal é Gre-Nal, sabemos muito bem. Mas, além da rivalidade, o clássico gaúcho está sempre cercado por novos ingredientes. Neste sábado, às 19 horas, Internacional e Grêmio entram em campo no Beira-Rio para disputar a edição 434. É pela 30ª rodada do Brasileirão, onde as equipe estão separadas por 12 posições e vivem momentos diferentes. Se o Inter está na parte de cima, disputando vagas na Libertadores ou Pré-Libertadores, o Grêmio é o penúltimo colocado e busca fôlego para sair do atoleiro do rebaixamento. Além dos protagonistas, o fator torcida também dá nova conotação ao clássico. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deferiu liminar para que o Grêmio mantenha portões fechados como mandante e fique sem torcida quando visitante. A punição é consequência da invasão da torcida após derrota para o Palmeiras, na Arena.


Inter

Em situação mais cômoda na tabela, o Internacional quer pontuar para disputar a Libertadores no próximo ano. O treinador Diego Aguirre contará com os retornos de Mercado, Patrick e Rodrigo Dourado, ficam à disposição após cumprirem suspensão. A preparação para o Gre-Nal 434 chegou à reta final no CT Parque Gigante. Na manhã de quinta-feira (04/11), o técnico comandou a penúltima atividade de olho no clássico do fim de semana. Com trabalhos físicos, técnicos e táticos, o comandante vai preparando o time para buscar mais uma vitória na histórica rivalidade gaúcha.


Grêmio

Não bastasse a incômoda e perigosa penúltima colocação, na quarta-feira, o Grêmio foi derrotado pelo Atlético-MG no Mineirão. Zaracho, aos 11 minutos, marcou para os mineiros. No segundo tempo Campaz empatou e Vargas, de pênalti, deu a vitória ao Atlético. Na quinta-feira, na Toca da Raposa em Belo Horizonte, o técnico Vagner Mancini comandou o um trabalho visando o Gre-Nal deste sábado. Um bom resultado no clássico é fundamental para o Grêmio manter as esperanças de fugir do rebaixamento.


Gostou? Compartilhe