Aos poucos a Seleção Brasileira vai ganhando forma em São Paulo, onde inicia a preparação para enfrentar a Colômbia na próxima quinta-feira (11). Mais 12 atletas se apresentaram à equipe na manhã de segunda-feira (8) e se juntaram ao meia Philippe Coutinho, já desde domingo (7) integrado à delegação. Alex Sandro, Danilo, Fred, Ederson, Gabriel Jesus, Casemiro, Éder Militão, Vini Jr., Marquinhos, Neymar Jr., Thiago Silva e Gabriel Chapecó chegaram ao Hotel Pullman Guarulhos, local da concentração da Seleção Brasileira em São Paulo, ainda antes do almoço de segunda-feira. Às 16 horas começou o treinamento no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Para a atividade, a Seleção Brasileira contou com a participação lateral-esquerdo Reginaldo, atleta das categorias de base do Corinthians. Ainda na segunda-feira, a Seleção Brasileira recebeu mais três atletas: Emerson Royal, Gerson e Antony. O restante dos atletas se apresenta hoje, quando chegam Alisson, Fabinho, Raphinha, Matheus Cunha, Renan Lodi e Lucas Paquetá.
Adversários
Nessa etapa de jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Brasil e Colômbia se enfrentam na quinta-feira, às 21h30, na NeoQuímica Arena. Esta será a primeira partida da Seleção Brasileira neste período FIFA de novembro, o último de 2021. O encerramento do ano será contra a Argentina, em San Juan, no dia 16 de novembro. A Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias com 31 pontos conquistados.
Gabriel Magalhães
O zagueiro do Arsenal, Gabriel Magalhães, está convocado para a disputa dos dois próximos jogos da Seleção Brasileira, Colômbia e Argentina. Gabriel substitui o companheiro de posição Lucas Veríssimo, do Benfica, desconvocado após grave lesão no joelho direito sofrida no jogo do último domingo (7) pelo campeonato português. Na manhã de segunda-feira (8), Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu do Benfica o relatório do exame que comprovou a seriedade da lesão.