Nesta quinta-feira, às 21h30, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida será em São Paulo, na NeoQuímica Arena, abrindo o período FIFA de novembro, o último de 2021. Depois, no encerramento do ano, enfrentará a Argentina, em San Juan, na próxima terça-feira, 16 de novembro. A Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Com 31 pontos conquistados em 11 jogos, 10 vitórias e um empate, a equipe pode até garantir a vaga no Mundial já nesta Data FIFA.
Jogo difícil
O meio-campista Lucas Paquetá afirmou que espera um jogo muito difícil contra os colombianos. “A Colômbia é um adversário muito difícil, disputamos jogos bem duros. É uma equipe que joga forte, e cada partida tem sido muito disputada. Temos que nos preparar para um jogo muito difícil e fazer o nosso melhor para conquistar os três pontos”, declarou o jogador do Lyon (França) em entrevista coletiva concedida na terça-feira (9). Paquetá também comentou o seu atual momento na equipe brasileira, em que é um dos destaques: “Estou feliz com o momento que vivo. Me dediquei muito para viver momentos como esse. O ano de 2021 está sendo maravilhoso para mim, e espero continuar fazendo meu melhor e sendo feliz dentro de campo. E na seleção buscar meu espaço, pois muita coisa pode acontecer e a disputa é muito grande”. Segundo o meio-campista, um dos motivos para o bom futebol apresentado na equipe comandada pelo técnico Tite é o apoio do atacante Neymar, o líder técnico da seleção: “O Neymar é nosso principal jogador, é um ídolo. Jogar ao lado dele é algo especial. Quando passei por momentos difíceis, até na seleção, ele conversou comigo, falou para ter calma, que eu era um grande jogador”.
Depois das cirurgias
Philippe Coutinho voltou à Seleção Brasileira para a disputa da Data FIFA de novembro. E o meia do Barcelona chegou com tudo. Foi o primeiro atleta a se apresentar em São Paulo. "Sempre pensei em voltar a vestir essa camisa, então aproveito para agradecer ao Tite e a todo o estafe. Nos momentos de cirurgia eles estiveram comigo, recebi diversas visitas do Fábio (Mahseredjian, preaparador físico), doutor Rodrigo (Lasmar), que me operou. Depois de tudo o que eu passei, me sinto merecedor de tudo isso, de estar aqui de volta, mais forte mentalmente", comemorou Coutinho. Ao todo, o meia passou por três cirurgias no mesmo joelho e precisou de muita força de vontade para voltar a jogar futebol. De volta aos gramados pelo seu clube, o Barcelona, ele afirma que está 100% e pronto para voltar a demonstrar seu talento. "Me sinto muito bem. Óbvio que ficar nove meses parado não é fácil, vir de três cirurgias seguidas no mesmo joelho... Mas desde que voltei não sinto nenhuma dor, nenhum incômodo. Voltei em setembro, já tem um tempo. Eu estou feliz em estar de volta. É como se fosse a primeira vez, é assim que encaro toda vez que estou na Seleção. É uma honra vestir essa camisa", declarou o meia.