Já estão abertas as inscrições para o Transcatarina 2022

Evento será realizado de 05 a 09 de julho e seguirá explorando as mais belas trilhas e regiões de SC

Por
· 1 min de leitura
Este ano a prova teve 265 veículos (Foto - Marcos Leite/DFOTOS)Este ano a prova teve 265 veículos (Foto - Marcos Leite/DFOTOS)
Este ano a prova teve 265 veículos (Foto - Marcos Leite/DFOTOS)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Começou a corrida para garantir uma vaga no 14º Transcatarina. Na terça-feira, 16 de novembro, a organização de um dos maiores encontros off-road do Brasil deu a largada para as inscrições do Transcatarina 2022. Pilotos e navegadores (e zequinhas) devem acessar o site www.transcatarina.com.br e escolher a categoria de interesse, entre: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03). É padrão algumas categorias lotarem logo nos primeiros dias, por isso, o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, recomenda que os participantes não protelem a inscrição. “Todos os anos temos fila de espera em praticamente todas as categorias. Ocorre que o off-roader cria uma conexão com o grupo que participou no ano anterior e quer continuar nele”.


Passo Fundo

Em 2021, foram 265 veículos inscritos. Com 13 participantes, o Team Passo Fundo disputou na categoria Adventure – destinada aos jipeiros “raiz”. O Transcatarina 2021 repetiu o sucesso das edições anteriores e, para o próximo ano, promete vir ainda maior e melhor. “Os coordenadores de todas as categorias estão se aperfeiçoando cada vez mais nos levantamentos dos roteiros e entendendo o que o nosso público quer encontrar nas trilhas e como se divertir. Com isso, temos superado as expectativas”, analisa Costa. “Ganhamos mais experiência. O próprio Transcatarina nos ensinou a fazê-lo e esperamos para 2022 um evento ainda mais grandioso”. Um dos pilares do Transcatarina é oferecer vários tipos de categorias, a fim de atender a diferenciados perfis de público, seja quem gosta de competir no rali de regularidade, ou quer trilhas pesadas, busca por um passeio mais radical ou leve e até mesmo, para quem aprecia acampar no meio da trilha.

Gostou? Compartilhe